Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Bell & Ross lança relógio que pode ser usada no espaço


A relojoaria Bell & Ross revelou uma nova versão de seu relógio temático para aviação BR-X1 com função cronógrafo em um evento que aconteceu recentemente em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Concebido como um cronógrafo mecânico para astronautas, Bell & Ross BR-X1 Hyperstellar foi desenhado para suportar os rigores de uma missão espacial.

Um relógio de pulso profissional feito para exploração espacial, informa a companhia, deve atender a uma série de especificações, que inclui resistência a temperaturas extremas, corrosão, impactos, aceleração, pressão e vibração.

Por isso a companhia usou a combinação de titânio grau 5 e alumínio anodizado azul para a caixa quadrada de 45 mm de largura. Ambos os materiais – leves e resistentes – são amplamente usados na indústria aeronáutica.

O alumínio é utilizado por sua habilidade de criar uma camada de um óxido resistente à corrosão e o titânio pelo mesmo motivo, além de suas propriedades hipoalergênicas.

A combinação de cores também é simbólica para a exploração do espaço: azul para a Terra e cinza para a Lua. O titânio é usado na caixa, enquanto o aço aparece no bisel.

O movimento esqueletizado de corda automática chamado BR-CAL.313 possui uma ponte superior em formato de X com tratamento DLC. O relógio conta também com função cronógrafo, que permite a contagem de segundos centrais e 30 minutos por meio de um acumulador às 9 horas que, ao invés de ponteiro, conta com lâminas que lembram turbinas.

Uma escala taquimétrica está presente ao redor do mostrador, em um flange azul – coloração que acompanha a tonalidade do bisel. Pequenos segundos são apresentados às 3 horas e a janela de data está às 6 horas.

O verso da caixa, elaborado em titânio acetinado, é assegurado por parafusos que, em conjunto com a coroa, oferecem 100 metros de resistência sob a água. Ao invés de uma ampla abertura em safira, o verso possui uma janela, que permite a visualização do ajuste do relógio, que opera a 28.800 vph.

A temática de utilização de dois materiais diferentes também é usada na pulseira do relógio. Bell & Ross BR-X1 Hyperstellar combina uma camada externa de couro de crocodilo com uma camada de borracha, ambos os materiais em cinza.

O relógio é uma edição limitada a apenas 250 unidades. Cada um deles tem um valor sugerido de US$ 19.900, sem a adição de impostos e taxas. No Brasil, a Bell & Ross é comercializada pela joalheria Frattina.




fonte: exame
SHARE
Banner

Comentar: