Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroportos de Navegantes e Montes Claros realizam simulados de acessibilidade


Na semana passada, os aeroportos de Navegantes (SC) e Montes Claros (MG) realizaram simulados de acessibilidade para aferir os procedimentos e infraestrutura disponíveis para o atendimento a pessoas com necessidade de atendimento especial (PNAE). O exercício em Navegantes foi feito na quarta-feira (22/6), enquanto a simulação em Montes Claros teve curso na manhã da quinta-feira (23/6).

No terminal catarinense, a ação, que contou com o apoio da companhia aérea Latam, envolveu a participação de 50 funcionários, entre orgânicos, terceirizados e empregados de empresas aéreas, para o processamento do embarque e desembarque de 16 voluntários. Já em Montes Claros, o exercício teve o apoio da Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (Ademoc), que disponibilizou 11 voluntários.

Na atividade, foram monitorados tempo e a qualidade do atendimento e dos serviços prestados em todos os estágios do processo. Os resultados foram avaliados após o exercício, com destaque dos pontos positivos e questões a serem aprimoradas.

“Nossa proposta é aperfeiçoar nosso atendimento por meio do engajamento de toda a comunidade aeroportuária, sensibilizando o corpo funcional para atender da melhor forma possível todos os públicos que utilizam nosso terminal”, pontuou o superintendente de Navegantes, Edson Antunes Nogueira.

Em Montes Claros, a presidente da Ademoc, Katherine Soares, agradeceu à equipe do aeroporto pela preocupação e cuidado que eles tiveram durante a simulação. “Sabendo como funciona a logística do atendimento, fiquei bastante tranquila, o cuidado no tratamento que o pessoal teve conosco foi muito importante. Me senti segura”, destacou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: