Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Petrolina abre inscrições para 2ª edição do Spotter Night


O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) abriu, (6/6), as inscrições para participação na segunda edição do Spotter Night, a ser realizada no sábado (11/6), entre as 2h às 7h30 da manhã. As inscrições podem ser feitas pelo site PNZ Spotter e durarão até ser atingido o limite de 25 vagas.

O evento reúne fotógrafos amadores e profissionais amantes da aviação, conhecidos como spotters, para fazer registros de áreas normalmente restritas do aeroporto. Vale destacar que todos os processos e normas de segurança para o ingresso à área restrita do terminal serão seguidos, de forma a garantir o bom andamento das operações.

Na segunda-feira, também será aberta exposição fotográfica no Aeroporto de Petrolina trazendo os melhores registros do primeiro Spotter Night do terminal pernambucano, realizado no final de outubro de 2015. Além das fotos dos spotters, haverá exposição digital de fotografias que contam um pouco da história do aeroporto. A mostra estará disponível para o público até 17/6.


Requisitos para os participantes

Para participar do 2º Spotter Night do Aeroporto de Petrolina, os inscritos deverão cumprir os seguintes requisitos:

- Todos os participantes devem ser maiores de 18 anos.
- Os presentes deverão usar obrigatoriamente durante todo o evento coletes refletivos, preferencialmente de cor verde, e protetores auriculares.
- Os spotters deverão levar apenas o essencial para a prática fotográfica, como câmeras, tripés, lentes, baterias e mochila.

Sobre os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby dospotting é bastante praticado em diversos países, em especial na Europa e América do Norte, e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação dos bombardeiros.



Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: