Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Manaus recebe 40 mil passageiros durante Festival de Parintins


Nesta terça-feira (28/6), a Infraero concluiu o período do receptivo aos turistas que utilizaram o Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) para visitar a 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins, realizada entre 24 e 26/6 no município de Parintins, localizado a 369 km da capital manauara, onde acontece a Festa do Boi. O evento celebra a competição entre o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul, sendo uma das mais tradicionais festas folclóricas regionais do Brasil.

No período de 23 a 28/6, que compreende a operação, estima-se que em torno de 40 mil passageiros tenham embarcado e desembarcado no Aeroporto de Manaus, com 300 operações de pousos e decolagens. No período, foram programados aproximadamente 52 voos extras ligando a capital amazonense à ilha Tupinambarana.

Visando a garantir a fluidez das operações, a Infraero monitorou mais intensamente a movimentação do terminal de passageiros por meio do Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), que coordena e monitora em tempo real as operações de aeronaves, movimentação de passageiros e bagagens no terminal.

Além disso, as operações receberam reforços de pessoal, por meio de remanejamento de empregados, nos horários de maior movimento, buscando manter o bom funcionamento das facilidades disponíveis, como pontes de embarque, esteiras de restituição de bagagem etc.

Para receber os turistas no clima da festa, a Infraero ainda fez uma programação especial, com a apresentação do Grupo de Dança Folclórica Nação Cabocla no saguão de embarque e degustação de tacacá do restaurante Fish Maria, na sala de desembarque.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: