Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Nova coleção de uniformes da Qantas traz inspiração retrô


Estilista australiano assina as peças elegantes e, ao mesmo tempo práticas, para vestir os pilotos da companhia.



Os três mil pilotos da Qantas estão de vestuário novo. A companhia aérea realizou o lançamento da nova coleção no último fim de semana, na Austrália. Assinados pelo estilista local, Martin Grant, os uniformes são modernos, elegantes e nostálgicos, pois remetem aos primeiros da companhia, confeccionados na década de 1930.

“Esforcei-me para criar um projeto tradicional e moderno. Queria um uniforme que refletisse o glamour de voar e se adaptasse à cabine, que é o escritório do piloto”, explica o estilista Martin Grant. Para entender como funciona a jornada dos pilotos e quais eram seus desejos e necessidades, o estilista viajou pelo país e ao exterior para desenvolver as peças, que contou com o auxílio deles. “Detentores de uma das profissões mais respeitadas do mundo, decidi que era muito importante manter a base clássica, com inspiração nos estilos militar e naval”, avalia.

As peças náuticas compõem um visual elegante e minimalista, com terno azul-marinho moderno, calça masculina de corte reto e outra de modelagem e laço, feita exclusivamente para as mulheres. As camisas, modeladas com tecido mais leve, ganharam listras douradas, garantindo um visual mais elegante – o brasão australiano é representado no alfinete da gravata. O casaco trincheira é feito em lã, mantém a qualidade aliada à praticidade e ao conforto. Todas as peças são confeccionadas com tecidos locais.

Já o chapéu tem topo branco e é impermeável, importante para a caminhada ao redor da aeronave antes do voo sob qualquer condição meteorológica. O emblema bordado em cor de ouro foi inspirado no logotipo do Qantas Roo, utilizado em 1947 pela primeira vez.

“Os pilotos da Qantas e a tripulação são embaixadores da companhia nos céus e nos aeroportos ao redor do mundo. É gratificante utilizar este novo uniforme – moderno, confortável e que homenageia a história aérea e da nossa profissão”, afirma o piloto-chefe, o capitão Richard Tobiano.

Para o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, “cada uniforme reflete a história e o momento da companhia. Nesta nova coleção, temos a consagração de um período emocionante para os nossos pilotos, com a criação de novos postos de trabalho e a espera ansiosa pela chegada do Boeing 787-9 Dreamliner, no próximo ano”.

O lançamento dos novos uniformes contou com o desfile de mais de 50 pilotos Qantas, juntamente com a tripulação de cabine, para mais de 400 convidados, incluindo os patrocinadores R.M. Williams, Christian Louboutin, Breitling, Kevin Murphy, Napoleon Perdis, Byron Bay Cookies and Santa Vittoria.

As novas peças começarão a ser vistas nos voos a partir de julho de 2016, com previsão de todos os pilotos estarem vestidos com o novo design até o final deste ano.

Números e curiosidades

- Serão confeccionadas cerca de 80 mil peças de vestuário;
- 30 mil metros de tecidos para camisas;
- A lã pura é Merino Australiano e o algodão da camisa também é australiano;
- São 5 mil metros de tranças de ouro nas dragonas, chapéus e listras, produzidos em Paris (França);
- Quatro quilos de fio de ouro para o chapéus e insígnias;
- Pilotos da Qantas utilizaram chapéu da marinha com o topo branco de 1935 a 1974;
- Esta é a primeira vez em 13 anos que os pilotos têm uniforme novo;
- O novo uniforme da tripulação de cabine foi desenvolvido em 2013;
- Em fevereiro de 2016, Qantas anunciou a contratação de 170 novos pilotos, parte dos preparativos para a chegada do B787-9 Dreamliner, no final de 2017.

Sobre a Qantas Airways

Fundada em Queensland, Austrália, em 1920 – sob o nome de Queensland and Northern Territory Aerial Service - Qantas é uma das marcas mais icônicas da Austrália e tem desempenhado um papel central no desenvolvimento da indústria de aviação australiana e internacional. Hoje, o Grupo Qantas é uma empresa global diversificada de aviação, compreendendo a Qantas Domestic, Qantas International, o grupo low-cost Jetstar e Qantas Loyalty. No total, o Grupo Qantas opera mais de 7.300 voos por semana e, juntamente com seu codeshare e parceiros da oneworld, oferece voos para mais de 1.000 destinos em todo o mundo. O Grupo Qantas transporta 47 milhões de passageiros por ano e emprega mais de 30.000 pessoas.




fonte: VIANEWS Comunicação Integrada
SHARE
Banner

Comentar: