Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Guararapes conclui oficina de gastronomia para mães


O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) concluiu na sexta-feira (13/5) a “1ª Oficina Aero Gastronômica – Mães na Massa”, evento dedicado à realização de aulas gratuitas de gastronomia. As atividades foram comandadas pela La Luna Escola Gastronômica, que montou uma cozinha na praça de alimentação do terminal recifense. A oficina, realizada em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, foi aberta para toda a comunidade local.

Nas aulas, iniciadas em 9/5, as participantes, com papel, canetas e smartphones em mãos, tiveram a oportunidade de aprender diversas receitas. As oficinas ensinaram detalhes de como preparar risottos italianos, rondelli misto, bolo de rolo, festival de crepes, arroz de forno, brigadeiros gourmet e pães caseiros. A oficina teve aulas com duração de duas horas, com 40 participantes em cada turno.

Usuária do terminal recifense, a arquiteta Izabela Oliveira, mãe de Thaís (12 anos) e Matheus (6 anos), se inscreveu rapidamente após ouvir o aviso sobre o início das oficinas. “A ação é muito positiva, pois faz com que tenhamos acesso ao conhecimento sobre algo novo, aprendendo receitas diferentes, que podemos fazer para as nossas famílias”, afirmou Izabela, enfatizando que adorou a metodologia e fez questão de se inscrever em todas as aulas.

Apaixonada por culinária, a colaboradora da gerência de Negócios Comerciais, Maria Goretti Ferraz, achou a iniciativa maravilhosa. “Pernambuco é considerado o terceiro polo gastronômico e realizar o evento aqui no aeroporto é divulgar a cultura do nosso Estado”, comentou Goretti, mãe de Osiris (19 anos) e Rodrigo (12 anos). “Culinária é uma questão de prazer. É sinônimo de confraternizar e reunir amigos e família. Estou me sentindo realizada”, finalizou.




fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero



SHARE
Banner

Comentar: