Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Estacionamento do Aeroporto Santos Dumont recebe melhorias


Na última semana de abril, foram entregues as obras de melhorias no estacionamento de veículos do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont. Desde fevereiro deste ano, o local vinha passando por um processo de reforma e adequação de área, conforme previsto no contrato que a empresa Estapar, concessionária do estacionamento, tem com a Infraero.

O projeto de reforma contemplou, dentre outras medidas, a criação de 932 vagas para carros e mais 48 vagas para motos, totalizando 980 posições para estacionamento. Além disso, a iniciativa promoveu melhorias que abrangem a otimização de serviços que vão desde consertos estruturais até a promoção na qualidade do atendimento. As principais novidades do empreendimento são a automação das cancelas de entrada e saída, a instalação de totens de autoatendimento para pagamento e a criação de uma sala de administração.

Outra melhoria foi a instalação de coberturas do tipo sombreadores, que protegem os veículos da intensidade dos raios solares, da queda de folhagens e das chuvas. Além disso, o estacionamento teve todo o seu pavimento reformado e as rampas de acesso revitalizadas, obedecendo às diretrizes de acessibilidade da norma NBR 9.050.

“A importância desse projeto está em promover uma boa experiência ao passageiro, gerando mais conforto e comodidade, com entradas e saídas mais ágeis”, pontuou o gerente de Expansão de Infraestrutura da Infraero, Huelinton Wenceslau.

Os passageiros também sentiram os benefícios dessa reestruturação no dia a dia. O engenheiro mecânico Marcos Medeiros elogiou a amplitude do novo espaço e o aumento da quantidade de vagas, gerado com a nova organização. Já a empresária Íris Duran, que usa o estacionamento do aeroporto há muitos anos, gostou bastante do resultado. “Adorei as vagas cobertas e a saída de pedestres também ficou bem melhor. Aprovei também a criação da sala para pagamentos, que trouxe mais comodidade e rapidez, acabando com as antigas filas que se criavam nas cabines”, concluiu Íris.




Assessoria de Imprensa - Infraero



SHARE
Banner

Comentar: