Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Terminal de carga de Belém registra aumento de 10,2% na exportação de mercadorias


O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) fechou o primeiro trimestre de 2016 com aumento de 10,2% na movimentação de carga de exportação em relação ao mesmo período de 2015.

No primeiro trimestre de 2016, o Teca belenense contabilizou 140 toneladas de cargas de exportação, sendo os principais itens movimentados bexiga de peixe, peixes ornamentais e polpa de frutas. Em 2015, nos três primeiros meses do ano, foram registradas 127 toneladas exportadas.

Os bons resultados alcançados no seguimento de exportação no primeiro trimestre de 2016 se deram em razão da valorização do dólar americano frente ao real, fator que favorece as exportações, além dos voos diretos entre Belém e a Europa e Belém e Estados Unidos, possibilitando a abertura de novos mercados, proporcionando a redução dos custos com frete e ainda com o tempo de transporte.

Para Emanoel Leite Junior, coordenador de Negócios em Logística de Carga do Val-de-Cans, “os bons resultados alcançados no primeiro trimestre de 2016 fazem parte do esforço em busca de novas oportunidades de negócios, novos clientes, além da manutenção e fidelização dos clientes estratégicos para o negócio da carga aérea internacional”.

Teca de Belém

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Belém conta com 1.040 m², áreas para exportação, importação e carga nacional, além de armazéns para cargas radioativas, perigosas e câmaras frigoríficas.



Assessoria de Imprensa - Infraero



SHARE
Banner

Comentar: