Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Como a cabine do A350 XWB minimiza os efeitos do Jet Lag


Tecnologia e conforto da Airspace by Airbus se unem para melhorar a experiência do passageiro


Designers e engenheiros da Airbus se concentram em quatro pilares das cabines Airspace by Airbus – conforto, ambientação, serviços e design – para melhorar e aprimorar cada geração de aeronave, otimizando a experiência dos passageiros. A mais recente geração de aviões da Airbus, o A350 XWB, tira proveito de desse aprendizado para ajudar a minimizar os efeitos de uma reclamação frequente dos viajantes – o jet lag.

Jet lag é definido como cansaço extremo e outros efeitos físicos sentidos por uma pessoa depois de um longo voo, atravessando vários fusos horários. Algumas pessoas têm sua própria solução para evitar e/ou superar o jet lag, mas a Airbus pretende minimizar o cansaço de cada passageiro do A350 XWB por meio de uma combinação de avanços.

Espaço da Cabine

Às vezes, os atributos mais básicos podem ser os mais significativos. O A350 XWB conta com uma cabine extralarga de 5,6 metros projetada especialmente para o conforto ideal nas viagem em todas as classes de serviço. Isso permite uma largura confortável de assento de 45 cm como padrão na classe econômica, oferecendo mais espaço para mudar de posição e menos restrição ao passageiro. A amplitude é ainda melhor nas classes premium.

O A350 XWB também oferece mais espaço no nível do ombro por conta das paredes laterais retas.

O espaço funcional também aumenta com os módulos de entretenimento a bordo discretamente integrados, com cabos que correm sob o piso completamente liso – não há mais calombos no carpete nem caixas sob os assentos interferindo no espaço para as pernas.

Clima

Temperatura: Há até oito zonas de controle de temperatura para os passageiros e outras quatro para a tripulação, permitindo um alto grau de controle para garantir o conforto de todos a bordo.

Fluxo de Ar: O ar na cabine sem corrente é completamente trocado a cada dois ou três minutos, por meio de um sistema otimizado de ventilação lateral e no teto.

Filtração de Ar: Filtros HEPA H13 são o padrão em todos os aviões Airbus, fornecendo ar de grau hospitalar desde 1994. Além disso, no A350 XWB o ar externo é filtrado para remover 99,99% de todos os compostos orgânicos voláteis (VOC), odores da cabine e ozônio do ar fresco que entra na cabine. Isso é especialmente valioso quando a aeronave está em solo aguardando a decolagem.

Pressão de Ar na Cabine: A altitude reduzida de cabine – simulando um ambiente de não mais do que 6 mil pés em altitude de cruzeiro – significa mais oxigênio e mais bem-estar para passageiros e tripulação.

Ruído

A cabine de um A350 XWB é pelo menos quatro decibéis mais silenciosa do que aeronaves concorrentes e até oito decibéis mais silenciosa na parte dianteira, o que facilita relaxar sem a necessidade de fones ou tampões de ouvido. 

Iluminação

Um sistema de iluminação altamente customizável em LED permite 16,7 milhões de combinações diferentes de luzes por meio de até 10 mil unidades individualmente controláveis. Até 24 cenários de iluminação personalizáveis e dinâmicos permitem que o ambiente de cabine simule momentos diferentes do dia, imitando o amanhecer e o anoitecer naturais, por exemplo, e permitindo que os passageiros se acostumem mais rapidamente com as mudanças de horário.




fonte: JeffreyGroup Brasil



SHARE
Banner

Comentar: