Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Uruguaiana implementa melhorias na inspeção de passageiros


Passageiros que embarcarem no Aeroporto Internacional de Uruguaiana/Rubem Berta (RS) ganham maior agilidade no acesso à sala de embarque. Entrou em operação um equipamento de raios X para inspeção de bagagens de mão. Além desse equipamento, fazem parte do canal de inspeção o detector de metais manual (raquete) e o pórtico de detector de metais.

“Com o funcionamento do raio X, o tempo médio de inspeção por pessoa reduziu de 1,5 minuto para 30 segundos. O equipamento trouxe maior rapidez e conforto para o passageiro, além de maior eficiência do serviço”, observa o superintendente do aeroporto, Jorge Tadeu Marques da Silva.

Para a operação do equipamento, foram treinados oito empregados do aeroporto, que eram responsáveis pela vistoria manual, além de funcionário da companhia aérea. Eles passaram por 32 horas de treinamento, entre aulas teóricas, práticas, com a realização de um simulado. Eles participaram, ainda, de provas realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para obtenção de certificação. Além do teste teórico, eles fizeram uma prova prática, na qual os funcionários realizaram a revisão de 25 malas em cinco minutos.


Movimentação

Atualmente, o aeroporto conta com um voo da Azul, de domingo a sexta-feira, que decola de Porto Alegre às 11h52. O retorno de Uruguaiana é as 14h52. A aeronave que faz a rota é um ATR-72-600, com 70 assentos.

Em 2015, a movimentação registrada foi superior a 6,4 mil passageiros. Neste ano, já passaram pelo aeroporto 9.280 viajantes, incluindo aviação geral.




Assessoria de Imprensa - Infraero



SHARE
Banner

Comentar: