Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Viracopos investe em melhorias de gestão e infraestrutura para cargas


Novos sistemas, aumento de área útil e investimentos em equipamentos e na câmara frigorífica estão entra as melhorias

O Terminal de Carga (Teca) de Viracopos, um dos mais importantes e movimentados do Brasil, responsável por movimentar cerca de 40% de toda carga aérea importada do país, recebeu investimentos para a implantação de um novo sistema de gerenciamento, o WMS (Warehouse Management System), para as operações de exportação e importação. A nova ferramenta é um dos mais importantes e estratégicos projetos para o setor de cargas. “O investimento apresentou imediatos ganhos de produtividade, melhorias de gestão e disponibilidade de informações aos clientes”, avalia o Assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha.

Os investimentos em melhorias de infraestrutura fazem parte do portfólio do Aeroporto de Viracopos que será apresentando durante a Intermodal South America, nos dias 5, 6 e 7 de abril. A concessionária do complexo aproveitará a oportunidade para mostrar ao mercado as vantagens que as melhorias de estruturação, sistemas e liberação de cargas podem oferecer para os usuários do Terminal. 

Infraestrutura - Para melhorar a infraestrutura do terminal de cargas, a Aeroportos Brasil Viracopos realizou uma série de melhorias no local. A área de importação, por meio de remoção das salas internas, ganhou e 1.200m² para liberação de cargas. Além disso, alterações no layout do recebimento possibilitaram mais agilidade e aumento de área útil para movimentação de cargas. E a ampliação da cobertura possibilitou aumento de cerca de 8.000m² de área coberta para as operações de importação.

Câmara frigorífica - O complexo frigorífico de Viracopos também foi ampliado e recebeu diversas melhorias, como controle mais eficiente para todas as temperaturas; entrada e saída independentes; controle de umidade; área segregada para produtos da Linha Saúde; equipe treinada e dedicada ao atendimento das cargas da linha saúde; e aumento da área atual, passando de 13.000m³ para quase 21.000m³. 

Equipamento - Viracopos também investiu na renovação de seus equipamentos, com a aquisição de 30 novas empilhadeiras de 2,5 toneladas e empilhadeiras de alta capacidade, para cargas de até 20 toneladas. 

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de transporte de cargas, logística e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos setores que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 600 marcas expositoras de 25 países e atraiu 48 mil visitantes. Em 2016, a Intermodal acontece entre os dias 5 e 7 de abril, das 13h às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. 


fonte: conteudo.empresarial
SHARE
Banner

Comentar: