Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Fiscalização de vagas especiais é reforçada no estacionamento do Pinto Martins


A utilização irregular das vagas especiais no estacionamento do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) foi alvo de fiscalização pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) na segunda-feira (14/3). O órgão iniciou a aplicação de multas pelo desrespeito a vagas especiais na capital cearense.

A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que altera essa infração de leve para grave, foi determinada pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, e passou a valer desde janeiro. Até aqui, a AMC vinha realizando ações educativas e verificando a sinalização dos espaços privados. Agora, além de levar 5 pontos na carteira de habilitação (antes eram 3), o motorista multado vai pagar R$ 127,69, em vez dos R$ 53,20 anteriores.

Para o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Usiel Vieira, essa mudança valoriza os direitos das pessoas com deficiência. “Buscamos atender a todo o público da melhor maneira possível. A garantia do uso correto das vagas reservadas é um exemplo de respeito ao cidadão. Acreditamos que, dessa forma, possamos ter uma atuação mais eficaz para coibir esse tipo de atitude desrespeitosa”, afirmou.

Para que esse trabalho possa ser realizado, o órgão fiscalizador deve se certificar de que o estacionamento conta com sinalização conforme o estabelecido pelas leis de trânsito. A partir de projeto elaborado pela própria AMC, a empresa concessionária do estacionamento do aeroporto, Master Park, desenvolveu a adequação de toda a sinalização da área. Desde agosto de 2015, o espaço dispõe de sinais adequados, garantindo, agora, a atuação precisa da AMC.


Assessoria de Imprensa - Infraero



SHARE
Banner

Comentar: