Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Embraer apresenta 2ª geração de jatos E-Jets


A brasileira Embraer apresentou detalhes do E190-E2, primeiro jato da segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais, cujo voo inaugural está programado para o segundo semestre deste ano, com entrada em serviço prevista para 2018. Com investimento de US$ 1,7 bilhão, o programa E2 foi lançado em junho de 2013 e reforça o compromisso da fabricante brasileira em investir na linha de jatos comerciais e manter a liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. 

Os jatos terão motores de última geração de alto desempenho, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas. “Hoje demos mais um passo para o futuro da aviação comercial da Embraer com a apresentação mundial da nossa segunda geração de E-Jets”, comemorou o presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva. “Tenho certeza que a partir deste evento, o interesse do mercado pelos E2 crescerá ainda mais, aumentando o sucesso comercial deste programa em todo o mundo.”

Atualmente, a família de E-Jets opera com cerca de 70 clientes em 50 países, sendo líder global no segmento até 130 assentos, com mais de 50% de participação de mercado. O E190-E2 é o primeiro dos quatro protótipos que serão usados na campanha de certificação, enquanto outros dois aviões estarão envolvidos na campanha do E195-E2 e três na do modelo E175-E2, cujas entradas em serviço estão programadas, respectivamente, para 2019 e 2020.




fonte: panrotas
SHARE
Banner

Comentar: