Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Copenhagen Airports reforça compromisso com serviço em nuvem por meio de uma importante parceria de 10 anos com a Amadeus


A Copenhagen Airports, proprietária e operadora dos aeroportos de Copenhagen, Kastrup e Roskilde, escolheu a Amadeus como seu parceiro de TI de longo prazo. Esta parceria estratégica, na qual a Amadeus fornecerá à Copenhagen Airports tecnologia de última geração baseada em nuvem, proporcionando vários benefícios, como a melhora do desempenho operacional e da experiência do cliente. 

O acordo contemplará nove soluções da Amadeus, que serão implementadas para substituir o atual Sistema de Tráfego Aéreo, transformando as operações em diversas áreas: 

· Airport Collaborative Decision Making Portal: permite que todos os parceiros no aeroporto, tais como companhias aéreas, assistentes em solo e empresas de abastecimento, acessem um portal de uso comum e informações operacionais consistentes, melhorando em muito a eficiência operacional e a percepção da situação. 

· Airport Operational Database (AODB): atua como o “cérebro” do aeroporto. O AODB, que é baseado em nuvem, fornecerá informações consistentes em tempo real e em tempo hábil à todos os sistemas e partes interessadas. O novo AODB da Copenhagen será hospedado externamente, eliminando assim a necessidade de infraestrutura local. Ele será implementado no modelo Software como Serviço (SaaS), que pelo projeto simplifica os sistemas de TI e reduz as complexidades de integração de sistemas entre as partes envolvidas e os provedores de dados. 

· Baggage Reconciliation System (BRS): uma solução inovadora de reconciliação de bagagem que combina dados de passageiros, do voo e da bagagem em tempo real, desde o check-in até a partida do voo. Com a mudança para o BRS da Amadeus, a Copenhagen poderá descontinuar três sistemas legados de BRS e garantir 100% de reconciliação de bagagem. 

Estas soluções se somam ao Amadeus Airport Fixed Resource Management Solution (RMS), que foi desenvolvido em conjunto com a Copenhagen Airports e implementado no ano passado. Com um método avançado de captura de informações das partes envolvidas, o RMS baseado em nuvem oferece as melhores recomendações possíveis sobre como alocar recursos fixos do aeroporto, tais como balcões e portões, permitindo assim que o aeroporto de Copenhagen aumente a sua capacidade, com um investimento menor em infraestrutura. 

Christian Poulsen, CIO e VP para Ativos e Tecnologia da Copenhagen Airports descreve o papel que a TI desempenha no apoio a seus objetivos estratégicos: "Temos um projeto ambicioso de nos tornarmos um hub de nível internacional para o norte da Europa. Nosso objetivo é crescer dos atuais 25 para 40 milhões de passageiros por ano, e como parte desse foco estamos otimizando nossa infraestrutura para ajudar as nossas companhias aéreas parceiras a atender um crescente número de rotas e operações internacionais. Escolhemos a Amadeus como um parceiro estratégico. A Amadeus tem comprovada experiência e recursos de nuvem avançados para fornecer uma solução de TI para o tráfego operacional que nos permite atingir nossos objetivos enquanto, em paralelo, mantemos o foco na inovação." 

John Jarrell, diretor de Airport IT da Amadeus, disse: "Estamos felizes em ajudar a Copenhagen a explorar o poder da nuvem por meio deste acordo histórico. Aeroportos em todo o mundo estão analisando como novas abordagens de tecnologia podem ajudar a aumentar a capacidade, a eficiência, melhorar a experiência do passageiro e abrir novas fontes de receitas, enquanto fornecem serviços mais competitivos para as companhias aéreas. Com as contínuas restrições de capacidade de tráfego aéreo existentes na Europa, estamos vendo uma mudança na indústria de operadores de aeroportos, como a Copenhagen Airports, uma empresa altamente reconhecida por sua eficiência, foco em inovação e que aproveita os benefícios da nuvem." 

A divisão de Airport IT foi criada em 2011 e teve um crescimento rápido e de forma orgânica, adquiriu a UFIS Airport Solutions em 2014 e, mais recentemente, a Air-Transport IT Services, em 2015. 


Sobre a Amadeus 

A Amadeus fornece avançadas soluções em tecnologia para a indústria global de viagens. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, companhias de trem, operadores de ferry, etc.), distribuidores de produtos de viagens (agências e portais de viagens), e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens). 



fonte: Amadeus



SHARE
Banner

Comentar: