Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

AVIAÇÃO MANTÉM PROCURA EM 2016


O ano de 2016 começou com bons resultados para a aviação, com a procura a aumentar 7,1% em Janeiro comparativamente com o mesmo mês do ano anterior.

Segundo resultados da IATA, divulgados esta terça-feira, face aos dados acumulados do ano de 2015, estes resultados representam um aumento de 6,5%. Também a capacidade da aviação comercial aumentou 5,6%, o que supõe um aumento do ‘load factor’ de 1,1 pontos percentuais, para 78,8%, “a maior taxa de ocupação já registada para o primeiro mês do ano”, segundo caracteriza a IATA.

“Janeiro manteve a forte tendência de crescimento do tráfego verificado em 2015, mostrando resiliência da procura apesar da turbulência que se vive no mercado de acções. O recorde de taxa de ocupação (load factor) é um resultado da forte procura pelos nossos produtos e as companhias aéreas estão a fazer uma utilização mais eficiente dos seus activos. Estas são condições que apontam para mais um ano forte para o tráfego de passageiros, com o declínio do preço do petróleo, provavelmente vamos verificar um estímulo adicional para o crescimento de viagens aéreas”, realça Tony Tyler, CEO da IATA.

No que diz respeito ao tráfego internacional das companhias aéreas europeias subiu 4,2% em Janeiro em relação ao período do ano anterior. A capacidade aumentou 2,6%, sendo que a taxa de ocupação subiu 1,2 pontos percentuais para 78,8%. A greve de companhias aéreas e o encerramento da russa Transaero fez com que o tráfego caísse na região no último trimestre de 2015, destaca a IATA.




fonte: publituris



SHARE
Banner

Comentar: