Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Gov. Valadares (MG) quadruplica terminal


O aeroporto de Governador Valadares (MG) terá o seu terminal de passageiros quadruplicado, por meio de investimentos do Programa de Aviação Regional no Estado.

Além desta reformulação, o aeroporto também ganhará um novo pátio de aeronaves – agora com seis posições –, nova Seção Contra Incêndio, equipamentos de navegação aérea para operação de voos noturnos, além de reforço na pista de pouso e decolagem para operação de aeronaves maiores.

O objetivo de todas estas mudanças é, de acordo com a Secretaria de Aviação, transformar o aeródromo do município em um aeroporto regional com operação adequada à aviação comercial, bem como aumentar sua capacidade de operação.

“O projeto de investimentos pelo Programa de Aviação Regional no aeroporto, além de ampliar e modernizar a infraestrutura aeroportuária,irá promover o desenvolvimento social e econômico da região. O regional terá ainda mais força e autonomia de crescimento, tanto no que diz respeito à cultura local como ao comércio e à indústria”, afirma o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação, Leonardo Cruz. 

Ele recebeu hoje, em Brasília, a prefeita do município mineiro, Elisa Costa, juntamente com o secretário de Serviços Urbanos, Marco Bertoncini, para uma reunião sobre o assunto.

A Secretaria, inclusive, dará o apoio necessário às questões pertinentes ao licenciamento, que ficará a cargo do órgão ambiental do Estado, a Supram Superintendências Regionais de Minas Gerais (Supram).

Com Estudo Preliminar (EP) aprovado, o aeroporto agora entra em processo de licenciamento ambiental e passará para a próxima fase de Anteprojeto (AP), etapa anterior à licitação e início das obras.

MAIS DESENVOLVIMENTO 

O aeródromo de Caldas Novas (GO), também incluso no Programa de Aviação Regional, está na fase de Anteprojeto (AP), em processo de licenciamento ambiental. Em reunião realizada (23) na sede da Secretaria de Aviação, em Brasília (DF), os representantes da Socicam, concessionária que administra o aeroporto, discutiram os investimentos previstos para o aeroporto e as próximas etapas do projeto.




fonte: panrotas
SHARE
Banner

Comentar: