Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Finnair escolhe tecnologia de ajuste de tarifas da SITA para ficar à frente do mercado


A Finnair, maior companhia aérea da Finlândia, escolheu a tecnologia de análise de tarifas da SITA para gerenciar a fixação dos preços nos seus mercados nacionais e internacionais. A solução Airfare Insight da SITA, que faz parte do portfólio Horizon®, permite à companhia aérea realizar ajustes rápidos nas tarifas, em resposta às condições do mercado, a fim de permanecer à frente da concorrência.

A Finnair utilizará o Airfare Insight para apoiar sua estratégia de preços e distribuição comercial. Essa solução de gestão de tarifas fornece inteligência competitiva e utiliza algoritmos sofisticados com o objetivo de permitir à Finnair analisar preços e realizar recomendações, aprimorando, assim, a precisão. Isso significa que as tarifas corretas serão distribuídas no momento certo, para o cliente certo.

Tomi Hänninen, vice-presidente de Gerenciamento de Receita e Preço da Finnair, afirma: "Hoje, o mercado de tarifas é extremamente competitivo e pode mudar rapidamente. A ferramenta Airfare Insight da SITA nos fornece uma visão clara e imediata do que está acontecendo nesse segmento, o que nos permite fazer alterações nos nossos preços de maneira informada e oportuna, proporcionando aos nossos passageiros as tarifas mais competitivas possíveis".

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, comenta: "Definir os valores corretos das passagens é essencial para o sucesso de qualquer companhia aérea. Mesmo uma diferença de preço relativamente menor pode resultar em uma grande perda de cota de mercado. O Airfare Insight oferece às companhias aéreas inteligência de negócios para manter sua vantagem competitiva e garantir que cada passagem aérea esteja tarifada corretamente, além de mostrar com precisão as mudanças nas condições de mercado".

Em geral, as companhias aéreas têm comparado tarifas com operadoras concorrentes através da base arquivada, que, muitas vezes, acaba tendo pouca semelhança com o preço pago pelos clientes. Agora, oAirfare Insight da SITA possui uma nova opção "All in Fare", que inclui, automaticamente, todos os impostos, taxas e encargos. Isso permite à companhia aérea ver e comparar o preço que o cliente paga, incluindo impostos, taxas e encargos. Esta análise única "All in Fare" proporciona à Finnair uma verdadeira visão do mercado do ponto de vista do cliente.

Além disso, a tecnologia da SITA permite à Finnair analisar diversas opções simultaneamente. Com isso, a companhia aérea pode refinar e aprimorar o processo de distribuição de preços.

O Airfare Insight da SITA foi desenvolvido em parceria com companhias aéreas líderes mundiais para oferecer a melhor funcionalidade do segmento. É utilizado por mais de 20 companhias aéreas em todo o mundo para gerir os preços das passagens, incluindo British Airways, Cathay Pacific, Emirates, Qantas, Jet Airways, Singapore Airlines e Virgin Atlantic Airways.


Sobre a SITA

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto. Para mais informações, visite: www.sita.aero.



fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: