Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Cessna prepara entrega do centésimo Cessna Citation M2, apenas dois anos depois de sua homologação


A Cessna Aircraft Company, uma subsidiária da Textron Aviation Inc., empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), acaba de anunciar na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA), em Las Vegas, que o centésimo jato executivo Cessna Citation M2 saiu de sua fábrica, em menos de dois anos depois de receber certificação da Administração Federal de Aviação (FAA). A empresa está preparando a entrega da aeronave para o próximo mês.

“Desde quando entramos no mercado em dezembro de 2013, o Citation M2 rapidamente se tornou o jato executivo mais vendido em sua categoria,” diz Kriya Shortt, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Textron Aviation. “Nenhum outro jato leve comparável oferece a combinação de velocidade, alcance e carga útil do M2, o que o torna uma opção excelente para clientes em diversos tipos de missões ao redor do mundo.”

Sobre o Cessna Citation M2 

O Citation M2 tem velocidade de cruzeiro máxima de 404 nós (746 quilômetros por hora), e um alcance de 1.540 milhas náuticas (2.852 km). O jato pode operar e pousar em pistas tão curtas quanto 3.250 pés (990 metros), e atingir 41 mil pés (12.496 metros) em 24 minutos. O Citation M2 é desenvolvido para operação com apenas um piloto, conta com dois motores Williams FJ44 e sistema aviônico Garmin G3000, além de ter capacidade para sete passageiros. A cabine de passageiros do Citation M2 mede 3,35 metros de comprimento, 1,47 metros de largura e o corredor rebaixado permite uma altura de 1,45 metros. A aeronave também conta com janelas grandes, assentos espaçosos e ajustáveis, e comandos intuitivos para um maior conforto dos passageiros.

Liderando o segmento de jatos leves

A Cessna continua a ser líder no segmento de jatos leves, com mais de 4.900 jatos dessa categoria entregues e oferecendo aos seus clientes a mais ampla gama de produtos no mercado. Dos jatos de entrada Citation Mustang e M2, até a eficiência e conforto do CJ3+, e a capacidade avançada do CJ4, a frota de jatos da Cessna tem evoluído para oferecer uma ampla variedade de opções e sistemas inigualáveis em sua classe.




fonte: smartpr
SHARE
Banner

Comentar: