Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Cerca de 5 milhões de passageiros devem passar pelos aeroportos da Infraero neste Carnaval


Um dos períodos mais aguardados por brasileiros e estrangeiros, o Carnaval, começa neste final de semana e o aumento do fluxo nos aeroportos já é esperado a partir desta sexta-feira (5/2). Os aeroportos da Rede Infraero já estão preparados para atender a demanda prevista com o deslocamento dos foliões. Até 15/2 são esperados aproximadamente 5 milhões de passageiros nos 60 terminais administrados pela estatal, numero equivalente à movimentação de passageiros durante o Carnaval do ano passado, quando foram registrados 5.095.018 turistas.

Para atender a demanda, a Infraero reforçou suas equipes de trabalho com o objetivo de garantir o fluxo em seus terminais. O planejamento envolve o reforço das atividades operacionais, atendimento direto ao público, manutenção e limpeza. Os passageiros que tiverem dúvidas, como horários de voos, portões de embarques e outros serviços, podem contar com a ajuda dos “amarelinhos” - funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais.

Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes, além de distribuir o Guia do Passageiro, publicação com informações atualizadas sobre os direitos dos viajantes e outras informações de interesse, baseadas nas normas que regem o setor aéreo. O Guia está disponível, também, em formato digital nas páginas da Infraero e para download em português, inglês e espanhol.

Para quem tiver tempo disponível nos aeroportos, a Infraero também dispõe do aplicativo Aeroperto, que reconhece qual o aeroporto em que o usuário está e permite que ele tenha acesso, de forma gratuita, às avaliações e dicas de atrações nas proximidades do aeroporto (em um raio de 20 quilômetros), além das informações sobre o mix comercial do próprio terminal aeroportuário. O usuário pode informar os dados de seu voo e o aplicativo enviará atualizações com dicas e alertas sobre o check-in e o embarque. O Aeroperto é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android.

Lanchonetes com preços controlados

Outra facilidade que a Infraero oferece para maior comodidade do público que vai passar pelos aeroportos durante o Carnaval é a lanchonete com preços controlados, disponível atualmente em treze terminais da Rede – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Belém (PA), Curitiba e Londrina (PR), Joinville (SC), Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Recife (PE). Nesses estabelecimentos os clientes têm, entre as opções de alimentação, uma lista de 15 produtos com preços mais acessíveis, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa feita no mercado local. Nos aeroportos que contam com a iniciativa, a campanha “Lanche Popular”, há banners indicativos e sinalização diferenciada, que informa aos usuários sobre a existência e a localização dos estabelecimentos.



Assessoria de Imprensa – Infraero
SHARE
Banner

Comentar: