Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

GOL completa 15 anos com mais de 330 milhões de passageiros transportados


Há exatamente 15 anos, em 15 de janeiro de 2001, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes deu início as suas operações, com uma frota de dez Boeings 737. Desde então, a companhia, hoje com 140 aeronaves, acumula importantes conquistas, como seu papel fundamental na democratização do setor aéreo brasileiro, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez.

Já foram mais de 330 milhões de clientes transportados e 3 milhões de operações realizadas desde a sua fundação. Ao longo dessa trajetória, diversos acontecimentos marcaram a evolução e o sucesso da empresa.

Em 2004, a companhia abriu capital para investimentos com oferta pública de ações, tanto no mercado nacional, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), quanto em Nova York. Além disso, deu início aos voos internacionais, começando pela Argentina. Cinco anos após seu primeiro voo, se tornou a única aérea a voar para todas as capitais do país.

O Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia, em Confins (MG) - o maior da América Latina - foi inaugurado em 2006. A GOL adquiriu a Varig em 2007 e a Webjet em 2011, transformando-se em um dos maiores grupos de aviação do Brasil; contribuindo para o aumento da oferta de poltronas em voos com tarifas cada vez mais competitivas e estimulando também o crescimento das viagens aéreas.

Foram firmadas, ainda, importantes parcerias em sua história, contabilizando hoje 12 acordos de codeshare e 79 de interline, entre eles os acordos estratégicos com a Delta Airline e Air France-KLM, assinados em 2011 e 2014, respectivamente.

Sua trajetória também é marcada por investimentos com o forte objetivo de trazer soluções em produtos, serviços e no lançamento de tecnologias que proporcionem a melhor experiência aos clientes. A venda de bilhetes online, o cartão de embarque no celular, o aplicativo mobile com a função de geolocalização, são alguns exemplos. Outro destaque é a reconfiguração das aeronaves para oferecer mais conforto, resultando na maior oferta de assentos com o selo “A” da Anac.

O rigor com o horário de suas operações sempre foi uma busca constante da empresa. A GOL foi a mais pontual de 2015 no Brasil, segundo dados da Infraero.

O ano de 2015 chancelou toda essa evolução e crescimento da companhia com o lançamento da nova identidade visual, mais forte e moderna, que representa tudo o que foi conquistado em sua história.

Para relembrar os principais fatos, clique aqui e veja a linha do tempo completa desses 15 anos da GOL.



fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes
SHARE
Banner

Comentar: