Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Ação preventiva da Infraero em Carajás combate o mosquito da dengue


Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, hospedeiro de vírus causadores de doenças como dengue, chikungunya e zika, a Infraero tem realizado regularmente um mutirão de limpeza no estacionamento de veículos do Aeroporto de Carajás/Parauapebas (PA).

A ação, feita em parceria com a empresa terceirizada Embrasg, consiste na inspeção pelos funcionários do aeroporto dos veículos estacionados no espaço e na remoção da água acumulada nos mesmos, buscando evitar a reprodução do mosquito. Os procedimentos são realizados desde o mês de dezembro a cada dez dias.

A iniciativa da Infraero é uma forma de apoiar o combate do Governo Federal ao Aedes aegypti, que se empenha em realizar ações integradas para a segurança da população. A importância da atuação proativa da empresa em prol do combate ao mosquito é enfatizada pela dimensão da atuação da Infraero, presente em escala nacional, e pela importância dos aeroportos administrados por ela no contexto das cidades e comunidades que os rodeiam.

Ainda vale pontuar que a estatal está em constante diálogo com os órgãos de vigilância sanitária locais para apoiar a fiscalização e a divulgação de campanhas de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, além de, em seu âmbito administrativo, reforçar ações de vistoria e limpeza nos sítios aeroportuários para evitar a proliferação do inseto.



Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: