Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Volaris implanta dispositivos móveis em toda frota


A Volaris, aérea de baixo custo no México e a segunda maior companhia aérea do país, está otimizando os custos com a implantação de iPads, dispositivo para a gestão eletrônica de informações (Electronic Flight Bags, EFBs), através do serviço SITA’s Managed Mobile Devices. Os iPads substituem os manuais impressos, reduzindo o volume de papel necessário a bordo. A tecnologia proporciona informação aos pilotos de forma muito mais eficiente e o menor peso tem a vantagem adicional de reduzir o consumo de combustível.

A Volaris encomendou à SITA, líder em tecnologia para o transporte aéreo, mais de 600 iPads, assegurando que todos os pilotos usem um, enquanto provisiona o crescimento rápido da companhia aérea. Manuais operacionais da Volaris, bem como cartas de navegação, estão sendo digitalizados. Ao invés da documentação em papel tradicional preparada para cada voo, toda a informação digital é agora armazenada na SITA’s ATI Cloud. Os pilotos podem acessar a partir de qualquer um dos 61 destinos da Volaris, e o procedimento de atualização é muito simples para a equipe de operações de voo.

Eduardo Lasala, diretor de operações de redes da Volaris, diz: "As nossas prioridades são a segurança, aumentando a eficiência e reduzindo o custo, e o compromisso de reduzir o nosso consumo de combustível. Juntamente com a SITA, temos racionalizado a forma através da qual proporcionamos a informação de que necessitam nossos pilotos. Isso nos dá economias operacionais significativas porque já não precisamos entregar atualizações de papel para cada piloto e também nos beneficiamos com a economia de combustível em toda a nossa frota em constante expansão.

Temos trabalhado muito próximos da SITA para criar um programa customizado que contemple todas as nossas necessidades e aquelas estabelecidas pelas autoridades aéreas”.

Os dispositivos móveis são controlados por um software que permite à companhia estabelecer direitos de acesso bem definidos para os pilotos, assegurando que os dispositivos sejam usados ​​apenas como pretendido. O sistema também fornece informações valiosas para controlar o uso do dispositivo. Esse monitoramento fornece assinaturas eletrônicas, por exemplo, para mostrar que os pilotos leram os documentos exigidos.

Alex Covarrubias, vice-presidente da SITA para a América Latina e Caribe, diz: "As empresas, em todos os setores, estão implantando dispositivos móveis, porque são simples de usar e entregam enormes ganhos de eficiência. Tornamos o processo de terceirização e gerenciamento de dispositivos muito simples para as companhias aéreas e aeroportos ao manipular o ciclo de vida completo, desde a compra e entrega à ativação, manutenção, reparação e substituição. Isso inclui apoio operacional local na região, neste caso no México".

Como os iPads são projetados para serem altamente intuitivos, é necessário um mínimo de treinamento, mantendo os custos baixos e proporcionando a adoção de um fluxo de trabalho rápido.


Sobre a SITA: 

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.




fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: