Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

SITA estende tecnologia de uso comum a nove aeroportos sul-africanos


As empresas Airports Company South Africa e Aviation Co-ordination Services (ACS) renovaram com a SITA, líder mundial no segmento de TI para a indústria aérea, o fornecimento da tecnologia de uso comum para os aeroportos da companhia South Africa, estendendo a cobertura para nove aeroportos. Juntos, os aeroportos recebem mais de 90% do tráfego da aviação civil programado na África do Sul.

O contrato de cinco anos contempla a plataforma e quiosques de uso comum para processamento do passageiro da SITA nos nove aeroportos, que incluem três dos maiores do país: O.R. Tambo International Airport em Joanesburgo, Cape Town International Airport e King Shaka International Airport em Durban. No total, a SITA irá instalar mais de 1.000 estações de trabalho e 116 quiosques de autosserviço para check-in e despacho de bagagem ao longo dos aeroportos, juntamente com o hardware associado e infraestrutura relacionada com a rede.

O chefe da área de operações da Airports Company South Africa, Tebogo Mekgoe, afirma: "Cerca de 18 milhões de passageiros voam a partir de nossos aeroportos todos os anos. Queremos que tenham uma experiência de classe mundial e, para isso, precisamos entregar a melhor tecnologia. A SITA trabalha com aeroportos em todo o mundo e sua tecnologia proporciona aos passageiros serviços muito visíveis os quais sabemos que eles querem - como quiosques de check-in de autoatendimento -, além de fazer com que nossas operações aeroportuárias sejam altamente eficientes".

Padrões de uso comum permitem que as companhias aéreas funcionem perfeitamente em aeroportos, compartilhando balcões de check-in, quiosques e áreas de embarque. A solução AirportConnect® Open da SITA é a única plataforma de uso comum que integra plenamente soluções tanto para os agentes quanto para passageiros. Oferece autosserviço do check-in à segurança e embarque durante todo o caminho para a segurança de fronteira na chegada. É totalmente compatível com o item Payment Card Industry Standard Data Security (PCI DSS), apoiando as exigências de segurança da indústria de cartão de crédito.

A ACS, mandatada pelas companhias aéreas, é responsável por operações em curso, suporte e manutenção da plataforma de uso comum nos aeroportos da Airports Company South Africa. Juan van Rensburg, CEO da ACS, diz: "A SITA tem um histórico comprovado de fornecimento de excelente tecnologia combinada com uma forte atuação no local e equipe de apoio. A implementação vai acontecer nos próximos 16 meses e pretendemos minimizar qualquer interrupção operacional. Isso requer planejamento detalhado e flexível, de modo que as equipes da ACS e da SITA funcionem perfeitamente. Estou confiante de que será um projeto muito bem-sucedido".

É importante ressaltar que o projeto original da plataforma de uso comum da SITA inclui conectividade entre os nove aeroportos da África do Sul para ambas as operações aeroportuárias e companhias aéreas. A tecnologia da SITA também permite que os aeroportos gerenciem os fluxos de passageiros, fornecendo informações sobre os volumes e tempos de parada dos passageiros em vários locais. Esta ferramenta debusiness intelligence também suporta a gestão de pessoal e outros recursos.

Paul Murphy, vice-presidente da SITA para a África Sub-Saara, diz: "Usar nossa tecnologia de uso comum significa que a Airports Company South Africa pode processar passageiros mais rápido, com níveis de serviço mais elevados e menor custo do que antes. É uma boa notícia para os aeroportos e, mais importante, para os passageiros".

Além dos aeroportos da Airports Company South Africa, a SITA também fornece sua plataforma de uso comum de gestão de passageiros para o Aeroporto Internacional Lanseria, quarto maior aeroporto da África do Sul. A SITA continua a oferecer a tecnologia inteligente para a South African Airways e é parceira do Departamento de Assuntos Internos para melhorar a viagem do passageiro.


Sobre a SITA


A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.




fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: