Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

ETIHAD AIRWAYS AUMENTA PRESENÇA NO LESTE DA ÁFRICA COM NOVO SERVIÇO ENTRE DAR ES SALAAM E ABU DHABI


A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, reforçou sua presença no Leste da África com o lançamento de novos serviços entre Dar es Salaam, a maior cidade da Tanzânia, e Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Na chegada ao Aeroporto Internacional Julius Nyerere, em Dar es Salaam, o voo inaugural foi recebido com uma salva de tiros de canhão, e um grupo de dançarinos tradicionais da Tanzânia.

A cerimônia de inauguração que foi realizada para marcar a ocasião foi assistida por:

Dr Shaaban Mwinjaka, secretário permanente do Ministério dos Transportes da Tanzânia,

Dr James Adelhelm Meru, secretário permanente do Ministério do Turismo e Recursos Naturais.


Sua Excelência Nassor Mbarouk Mbarouk, Embaixador da Tanzânia para os Emirados Árabes Unidos,

Sua Excelência Abdullah Ibrahim Al Suwaidi, Embaixador dos EAU na Tanzânia,

Daniel Barranger, vice-presidente sênior de Vendas Globais da Etihad Airways,

Engenheiro Thomas Haule, diretor do Aeroporto Internacional Julius Nyerere.

Dar es Salaam é o terceiro ponto de partida da Etihad Airways no Leste da África, junto com Nairobi e Entebbe, e seu nono destino no continente.

Operado por uma aeronave Airbus A320 de duas classes com 16 assentos na classe executiva e 120 na classe econômica, o novo serviço foi projetado para oferecer aos viajanes de negócios e lazer um serviço diário direto entre Dar es Salaam e Abu Dhabi, com conexões convenientes para para destinos-chave na região do Conselho de Cooperação do Golfo, Europa, Subcontinente Indiano, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia e Austrália.

Barranger disse: "O lançamento dos voos da Etihad Airways para Dar es Salaam é consistente com nossa estratégia de focar em áreas de forte crescimento nos mercados emergentes”.

"Dar es Salaam é um destino maravilhoso para os turistas que procuram experimentar a grande cultura e história da Tanzânia, e a porta de entrada para oferecer inúmeras atrações nacionais e internacionais de turismo, incluindo o Monte Kilimanjaro, os parques nacionais do Serengeti, ricos em vida selvagem, e a ilha de especiarias de Zanzibar”.

"Os Emirados Árabes Unidos formam também um importante parceiro comercial da Tanzânia e os nossos novos serviços ponto-a-ponto fortalecem o bidirecional fluxo de comércio entre os dois países. A programação de voo oferece conexões convenientes para outros destinos, e atende ao forte fluxo de tráfego entre a Tanzânia e os principais destinos em toda a nossa rede global, como Ahmedabad e Mumbai na Índia, ou Pequim e Xangai na China”.

"Este serviço oferece aos nossos clientes não só acesso direto a um novo destino de negócios e turismo instigante, mas também fortalece a nossa presença no Leste da África e em todo o continente Africano", acrescentou.

A Etihad Airways tem aumentado constantemente a sua presença no continente desde o lançamento de seu primeiro serviço para o Cairo, em novembro de 2004. Desde então, a companhia aérea introduziu serviços para Casablanca, Entebbe, Johannesburg, Khartoum, Lagos, Nairóbi, e Mahe, nas Ilhas Seychelles, e planeja lançar Rabat, no Marrocos, em meados de janeiro de 2016.

Horários da Etihad Airways para Dar es Salaam, em vigor a partir de 1º de dezembro de 2015:







fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: