Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

CEO da SITA deixa a empresa em 2016


A SITA, líder de soluções de TI para a indústria aérea, anunciou que Francesco Violante, CEO da companhia, vai deixar o cargo no segundo semestre de 2016, após mais de 13 anos no comando.

Sob a liderança de Violante, a SITA passou por uma forte transformação, unindo entidades, antes separadas, em uma única empresa que oferece soluções premiadas de TI para a comunidade de transporte aéreo, presentes em todos os aspectos da viagem, através das companhias aéreas e aeroportos.

Dr. Omar Jefri, presidente da diretoria da SITA e vice-presidente executivo de gestão e regulação corporativa da Saudi Arabian Airlines, diz: “Ao longo da última década, Francesco posicionou a SITA como líder em tecnologia de TI na indústria de transporte aéreo (air transport industry - ATI) e dirigiu com sucesso a organização durante um período em que a tecnologia muda rapidamente a forma como viajamos. Em nome da diretoria da SITA, gostaria de agradecer Francesco por sua dedicação e vasta contribuição para a indústria. Sua liderança forte continua até que seu sucessor seja nomeado”.

A visão de Violante foi reforçar a posição da SITA no coração da ATI, através da promoção de soluções para os problemas da comunidade, bem como as necessidades específicas dos clientes. Tem o mérito de transformar uma companhia baseada em rede pura em uma organização que fornece um portfólio completo de soluções de TI para companhias aéreas, aeroportos e agências governamentais de todo o mundo. Durante seu mandato, a SITA tem alcançado uma posição financeira sólida, praticamente sem dívidas, e receita consolidada de US$ 1,7 bilhão, em 2014, registrando crescimento ano a ano, apesar de alguns momentos difíceis no setor da aviação, ao longo da última década.

Jappe Blaauw, presidente do Conselho da SITA e diretor de transformação da KLM diz: "Francesco foi fundamental para a mudança da SITA, tornando a organização uma provedora líder de soluções de TI para a ATI hoje. Entregamos valor aos nossos 430 membros, bem como a quase 2.000 companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo".

Uma seleção global para o sucessor de Violante está em andamento.


Sobre a SITA: 

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITA OnAir, CHAMP Cargosystems e Aviareto. Para mais informações, visite: www.sita.aero





fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: