Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Algar Aviation entrega 9º TBM900 no Brasil


Aeronave, entregue em 1º de dezembro, foi adquirida por um cliente da região Nordeste


Algar Aviation, braço de aviação do grupo Algar, entregou na última terça-feira (1º) a nona aeronave modelo TBM900 que opera em território nacional, sendo a sexta entrega do ano de 2015. O modelo da fabricante francesa Daher foi adquirido por um empresário que tem negócios na região Nordeste do Brasil, e deve ser utilizado tanto para trabalho quanto para lazer.

Desde o lançamento da família TBM, já foram entregues mais de 713 aeronaves em todo o mundo. Somente o TBM900 contribui com 63 unidades, entregues de dezembro do ano passado a março deste ano. Para o diretor comercial da Algar Aviation, Cristiano Campaner, a entrega do 9º TBM900 reforça o sucesso da aeronave desde seu lançamento. “Apesar de um ano difícil para o setor de aviação, a empresa comemora mais uma entrega e fecha 2015 com boas vendas”, destaca.

A aeronave combina velocidade, alcance e custo operacional. Com 330 knots de velocidade de cruzeiro no nível FL280, oferece aos clientes velocidade de jato leve com custo operacional de um turboélice. O monomotor mais rápido do mundo opera em pistas de todos os pavimentos, com capacidade para cinco passageiros e um piloto, consumo médio de 220 litros/h e teto operacional de 31.000ft. 



fonte: fbs comunicação
SHARE
Banner

Comentar: