Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Segurança de Voo é tema de debate no Aeroporto de Goiânia


O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) deu início nesta segunda-feira (16/11) à 1ª Semana de Segurança Operacional, realizada pela Infraero juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o Centro Acadêmico Santos Dumont – Ciência Aeronáuticas, a SkyTech – Escola de Aviação, a Sete Linhas Aéreas e a BrasilVida Transporte Aeromédico.

A programação, dedicada à comunidade aeroportuária, vai até sexta-feira (20/11) e inclui workshops sobre Gestão dos Riscos do Raio Laser, Fator Humano na Segurança Operacional, Aeronaves Remotamente Pilotadas, Qualidade da Instrução na Segurança de Voo, Plano de Emergência, entre outros temas. “O objetivo desse evento é envolver a comunidade aeroportuária, multiplicando conhecimento e disseminando a cultura de segurança nas operações aeroportuárias”, destacou o superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo.

A agenda do primeiro dia de evento incluiu palestras sobre Perigos e Riscos na Aviação, além de uma Reunião Especial da Comissão de Gerenciamento do Risco da Fauna, que contou com a presença do procurador da República Ailton Benedito de Souza e do diretor do Zoológico de Goiânia, Raphael Cupertino.

Durante a reunião, foram apresentados dados do aeroporto relativos aos últimos quatro anos e foram solicitadas sugestões que possam melhorar o processo de gerenciamento do risco da fauna. Os participantes também foram convidados a fazer um “arrastão” nas áreas de movimento de aeronaves no aeroporto, que teve como objetivo coletar objetos que podem causar danos à aviação – os F.O.D.s (Foreign Object Damage).

Simulador de voo aberto ao público

Passageiros e demais usuários também poderão participar da 1ª Semana de Segurança Operacional do Aeroporto de Goiânia. No saguão do terminal de passageiros, estão instalados, até o final da semana, um simulador de voo e a uma exposição de objetos aeronáuticos, ambos coordenados pelos alunos do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC-GO.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: