Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Helibras apoia e participa de seminário de qualidade e segurança da CHC no Brasil


Grupo canadense de operações offshore promoveu no Rio de Janeiro debate sobre o tema com especialistas em asas rotativas



A Helibras e a Airbus Helicopters apoiaram a realização e participaram do III CHC Brazil Safety & Quality Summit, evento organizado pela CHC, operadora de táxi aéreo com atuação mundial no mercado de petróleo e gás e sua subsidiária brasileira BHS, para debater questões de segurança e qualidade no setor.

Representando a Helibras e o BHEST (Brazilian Helicopter Safety Team) no evento, o gerente de Segurança Operacional da fabricante de helicópteros, Antonio Modesto, falou aos participantes sobre os benefícios dos treinamentos em simulador e da adoção de padrões de segurança para as operações, especialmente com helicópteros H225.

A conscientização dos profissionais em relação a essas questões também foi ponto chave da apresentação, tendo em vista que o maior fator contribuinte para acidentes em toda a aviação mundial continua a ser o fator humano, psicológico ou fisiológico. “Atualmente os helicópteros contam com tecnologias sofisticadas, principalmente na aviação offshore, que exige altos requisitos de segurança e qualidade. Por isso, a mensagem principal para nós, na qual trabalhamos intensamente, é a de treinamento e conscientização dos profissionais”, disse Modesto.

A Helibras e a Airbus Helicopters vêm investindo ano a ano na mitigação dos riscos operacionais em atividades nas quais seus helicópteros estão inseridos. Um exemplo prático foi a elaboração do FCOM –Flight Crew Operation Manual, primeiro manual de operações de helicópteros dedicado ao modelo H225, especialmente destinado aos operadores mundiais no mercado de Óleo & Gás.

Para instrução, a instalação pela Helibras de um Full Flight Simulator de última geração no Rio de Janeiro agrega treinamento e formação elevada aos profissionais do setor, mitigando os riscos e aumentando o nível de segurança operacional, meta buscada pelo setor de asas rotativas.

A terceira edição do CHC Brazil Safety & Quality Summit aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, com palestras de especialistas e operadores, como a Omni, e de aviação geral, como a Gol Linhas Aéreas. Também participaram dos debates lideranças de setores da aviação e convidados do grupo CHC.




fonte: Convergência Comunicação Estratégica
SHARE
Banner

Comentar: