Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

ETIHAD AIRWAYS COMEÇARÁ SERVIÇOS COM AIRBUS A380 PARA MUMBAI EM MAIO DE 2016


A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai operar seu premiado Airbus A380 entre Abu Dhabi e Mumbai, a partir de 01 de maio de 2016. A capital comercial da Índia se juntará aos outros destinos do A380 da companhia aérea que incluem Londres, Nova York, Sydney e, a partir de junho de 2016, Melbourne.

O A380 da companhia aérea de Abu Dhabi, com 496 assentos, possui a única suíte de três cômodos na aviação comercial - The Residence by Etihad -, bem como nove First Apartments, 70 Business Studios e 415 Economy Smart Seats.

A aeronave irá operar diariamente o voo EY204 de Abu Dhabi para Mumbai, e EY203 de Mumbai para Abu Dhabi, sendo que ambos carregam o código 9W da Jet Airways, parceira estratégica da Etihad Airways. Os voos conectam-se diretamente com os serviços operados pelo A380 da Etihad Airways para Nova York, permitindo que os passageiros viajem na aeronave de dois andares ao longo de toda a sua jornada.

Os passageiros a bordo do serviço A380 da Etihad Airways também terão acesso aos destinos de conexão mais populares de Abu Dhabi, como Chicago, San Francisco ou Toronto na América do Norte, e Bahrain, Doha ou Jeddah na região do Golfo.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “O A380 da Etihad Airways estabeleceu um novo marco para o luxo e a inovação, e estamos muito satisfeitos em anunciar que este serviço de classe mundial em breve estará disponível para os passageiros que voam para e de Mumbai”.

"Além disso, o A380 que parte de Mumbai irá se conectar diretamente com o serviço A380 para Nova York no nosso hub em Abu Dhabi, oferecendo aos nossos passageiros com destino a Nova York o conforto, a conveniência e o serviço de bordo superiores dos voos do A380 ao longo de toda a viagem”.

Shri Devendra Fadnavis, Ministro Chefe de Maharashtra, saudou hoje a notícia, dizendo: "Este anúncio da Etihad Airways é mais um sinal da confiança internacional na economia poderosa de Maharashtra. Estou ansioso para ver o crescimento de turismo e de negócios que este serviço pode trazer para o nosso estado”.

O serviço da Etihad Airways operado três vezes ao dia para Mumbai, além do serviço diário duplo da Jet Airways, oferecem aos passageiros acesso a mais de 2.000 conexões semanais em 57 mercados em toda a região do Golfo, Oriente Médio, África, Europa e América do Norte.

Com uma capacidade total de 496 assentos, o A380 tem 50% a mais de assentos do que o Boeing B777-300ER que substituirá, oferecendo mais opções para o crescimento do turismo na Índia, EUA e Abu Dhabi.

A Etihad Airways está transportando um número cada vez maior de passageiros aéreos do Oriente Médio, África, Europa e das Américas para cidades em toda a Índia, ajudando a promover o crescimento econômico em todo o país, e não apenas nas áreas metropolitanas. Em 2014, quase um milhão de pessoas que viajaram em voos da Etihad Airways para a Índia começaram sua jornada fora do país, o que representa quase 70% do total de passageiros que voaram de e para a Índia com a companhia aérea de Abu Dhabi.

Todos os passageiros que voam para Nova York usufruem da pré-liberação da imigração dos EUA em Abu Dhabi, o que lhes permite passar por todos os controles de imigração e alfândega dos EUA e chegar no país como passageiros domésticos.

Através da parceria com a Jet Airways, os clientes que voam para a Índia podem fazer conexões para vários destinos turísticos e comerciais em todo o país.

Horários de voos diários entre Abu Dhabi e Mumbai, a partir de 1º de maio de 2016:



Sobre o Etihad Airways A380

Os A380s exclusivos da Etihad Airways podem transportar 496 passageiros em uma configuração de quatro classes – The Residence, First Apartments, Business Studios e Economy Smart Seats – oferecendo um nível sem precedentes de luxo, espaço e privacidade no interior da cabine comercial mais altamente personalizada da história.

A The Residence by Etihad dispõe de uma sala, banheiro completo privativo, quarto de casal, e um mordomo exclusivo treinado no Savoy. Ela conta com uma tela de LCD de 32” polegadas na sala de estar e uma versão de 24" separada no quarto. Medindo quase 12 metros quadrados no total, a The Residence está localizada no andar superior à frente do A380 e está disponível para ocupação individual ou dupla.

Os nove First Apartments na Primeira Classe são espaços de vida privativos com uma poltrona reclinável e um pufe, estofados em couro Poltrona Frau, que se abrem para se tornar uma cama 2 metros de comprimento totalmente plana e separada.

Cada First Apartment oferece um aumento de 74% no espaço em relação às premiadas First Class Suites da companhia aérea, além de um monitor de TV de LCD de 24" e um espelho com armário pessoal. Um banheiro totalmente equipado está disponível para o uso exclusivo dos passageiros da Primeira Classe.

Setenta Business Studios estão localizados no andar superior do A380, todos com acesso direto ao corredor, cama totalmente plana de até 2 metros de comprimento, e um aumento de 20% no espaço pessoal. Com estofados em couro Poltrona Frau, o Business Studio está equipado com massagem no assento e um sistema de controle de amortecimento pneumático.

O The Lobby, um luxuoso salão localizado entre as cabines de Primeira Classe e Classe Executiva, dispõe de dois sofás de couro confortáveis e um bar que serve uma seleção criteriosa de lanches e refeições rápidas.

O deck principal possui 415 assentos Economy Smart Seats, que oferecem maior conforto com um encosto de cabeça exclusivo em 'asa fixa’ em cada assento, apoio lombar ajustável, uma largura de assento de aproximadamente meio metro, e um monitor de TV pessoal de 11,1".

A Etihad Airways oferece o mais recente sistema de entretenimento Panasonic EX3 em sua frota A380, disponibilizando mais de 750 horas de entretenimento sob demanda, jogos aprimorados, e telas de alta definição em todas as cabines.

O A380 tem serviço completo móvel e de Wi-Fi, com pontos de USB e energia em todos os assentos.

Parceira estratégica da Etihad Airways, a Jet Airways vai fazer codeshare nos novos serviços com o A380.




fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: