Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

ETIHAD AIRWAYS AMPLIA COMPROMISSO COM MARROCOS COM NOVO SERVIÇO PARA RABAT

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, está aumentando a sua presença no Marrocos, com o lançamento de um novo serviço duas vezes por semana, entre Abu Dhabi e Rabat, que irá criar uma ligação direta entre as duas capitais.

Programado para ter início em 15 de janeiro de 2016 e oferecer a única ligação aérea regular entre os Emirados Árabes Unidos e Rabat, o novo serviço será operado às quartas e sextas-feiras, utilizando uma aeronave A340-500 configurada para transportar um total de 240 passageiros, com 12 assentos na Primeira Classe, 28 na Classe Executiva e 200 na Classe Econômica.

O novo serviço é o segundo destino da Etihad Airways no Marrocos e complementa seu serviço diário existente para Casablanca. Isso aumento para quase 4.200 o número total de lugares disponíveis para passageiros que viajam em voos da Etihad Airways entre os Emirados Árabes Unidos e o Marrocos a cada semana.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "Nosso serviço para Casablanca tem tido um forte desempenho desde que foi lançado, em junho de 2006, e tenho muito prazer em aproveitar este sucesso com a introdução do serviço adicional para Rabat”.

"O novo serviço oferece aos passageiros uma maior escolha e conectividade bidirecional entre o Marrocos e os Emirados Árabes Unidos, e para outros destinos importantes a partir de nosso hub em Abu Dhabi para toda a nossa rede global do Conselho de Cooperação do Golfo, subcontinente indiano, sudeste da Ásia e Austrália”.

"Continuamos comprometidos com a criação de laços sustentáveis na região do Norte da África e o aprofundamento da forte relação entre o Marrocos e os Emirados Árabes Unidos".

Os Emirados Árabes Unidos e o Marrocos estão unidos por uma longa história de cooperação, e o crescimento das relações econômicas e comerciais entre os dois países evoluiu significativamente nos últimos anos, com grandes exportações dos Emirados Árabes Unidos para o Marrocos, incluindo produtos petroquímicos, metais, produtos alimentícios, equipamentos de transporte, ferramentas e aparelhos”.

Assim como os Emirados Árabes Unidos, o Governo marroquino tem feito investimentos significativos no desenvolvimento de sua indústria de turismo. Em 2010, o governo lançou a sua Visão 2020, que inclui planos para transformar o Marrocos em um dos 20 melhores destinos turísticos do mundo e duplicar o número de chegadas internacionais no país para 20 milhões por ano.

A Etihad Airways é capaz de estender seu alcance em toda a África do Norte através de seu acordo de codeshare com a Royal Air Maroc, oferecendo aos passageiros voos diretos de Casablanca para destinos em todo o Marrocos, incluindo Agadir, Marrakesh e Tanger.

A Etihad Airways opera também serviços para outros nove destinos na África, incluindo: Johannesburg, Khartoum, Casablanca, Cairo, Lagos, Nairóbi, Entebe, Dar es Salaam (a partir de 1º de dezembro de 2015) e Mahé nas Seychelles.

Programação de voos diários entre Abu Dhabi e Rabat, a partir de 15 janeiro de 2016, sujeito à aprovação do governo:




Sobre a Etihad Airways

A Etihad Airways iniciou suas operações em 2003, e em 2014 transportou 14,8 milhões de passageiros. De sua base em AbuDhabi, a Etihad Airways voa para 113 destinos de passageiros e carga, existentes ou anunciados, no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia aérea tem uma frota de 119 aeronaves Airbus e Boeing, e mais de 200 ​​aeronavescom pedidos confirmados, incluindo 66 Boeing 787, 25 Boeing 777-X, 62 Airbus A350 e cinco Airbus A380.

A Etihad Airways detém participações acionárias na airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Aer Lingus, Alitalia, Jet Airways, Virgin Australia, na Darwin Airline baseada na Suíça, operando como Etihad Regional. A Etihad Airways, junto com a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Etihad Regional, Jet Airways e NIKI também participam da Etihad Airways Partners, uma nova marca que reúne companhias aéreas com pensamentos similares que vão oferecer aos clientes melhores opções através de mais redes e horários, e mais benefícios para os participantes do programa de milhagem. Para obter mais informações, visite: www.etihad.com




fonte: Comunicação Corporativa da Etihad Airways
SHARE
Banner

Comentar: