Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto Internacional de Belém lança a edição 2015 da Campanha do Livro Viajante


A 3ª edição da Campanha do Livro Viajante do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) teve início (29/10), Dia Nacional do Livro, e segue até 5/11, quando é celebrado o Dia Nacional da Cultura.

A campanha tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento. Os passageiros que transitam pelo terminal paraense poderão retirar e levar para casa, sem nenhum custo, mais de mil livros que estarão disponíveis no Aeroporto Internacional de Belém. A única contrapartida é o compromisso de, finalizada a leitura, deixar a obra no próximo aeroporto para ser lida por outra pessoa.

Todos os livros disponibilizados no Aeroporto de Belém receberão uma mensagem na capa, que as identificam como parte da campanha e estimulam o leitor a compartilhar o livro após a leitura. Este ano, além dos livros em português, serão disponibilizados obras em inglês e em espanhol.

Os livros foram doados pelos empregados da Infraero, em campanha interna promovida em todo o aeroporto. Em Belém, a campanha tem a parceria do “Livro Solidário”, projeto desenvolvido pela Imprensa Oficial do Pará, que doou 400 livros, incluindo literaturas, contos, crônicas e poesias de autores paraenses. A 3ª edição do Livro Viajante também contou com a doação dos spotters paraenses que participaram do 1º Spotter Day do Val-de-Cans, realizado em 21/10, que contribuíram com 100 livros.

Para o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, a campanha se fortalece a cada ano. “Oportunizar a leitura é promover viagens inimagináveis. De forma simples e objetiva compartilhamos o nosso melhor: o conhecimento,” pontuou.

Para o presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará, Cláudio Rocha, estar presente em mais uma edição do Livro Viajante também contribui para fortalecer e dar maior visibilidade ainda ao projeto Livro Solidário. “A parceria com a Infraero é um canal que também contribui para a missão de divulgar, por meio de livros, esse belo projeto social do Estado do Pará”, destacou.​


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: