Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Infraero esclarece população de Corumbá sobre os riscos de pipas em áreas de voos


Soltar pipas em áreas próximas aos aeroportos pode pôr em perigo a segurança dos voos. Com o objetivo de conscientizar a população de Corumbá (MS) sobre esse risco, as equipes de Segurança Operacional da Infraero e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) compareceram ao III Festival de Pipas promovido pela prefeitura do município, no último dia 5 de setembro.

Os profissionais aeroportuários alertaram a criançada sobre os perigos do uso do cerol nas linhas, que podem danificar a fuselagem de aeronaves e ocasionar mortes, além da importância em não pular o muro do aeroporto para resgatar as pipas. No final do evento, as crianças, organizadores e pais presentes receberam revistinhas da Turma do Fabinho e material educativo com o tema “Pipa perto do aeroporto não é brincadeira!”.

Para o superintendente do terminal, Carlos Alberto Fonseca Rocha, muitas pessoas não têm consciência de que uma brincadeira inocente pode causar acidentes aéreos. “A pipa pode ser sugada pelo motor de uma aeronave, o que gera riscos à operação, além de causar um acidente aéreo”, esclarece.

O evento faz parte do calendário da cidade e visa estimular o lazer saudável das crianças. Na ocasião, também foi solicitado aos organizadores do evento para não mais realizarem campeonatos de pipas próximo ao aeroporto, já que em um só dia foram recolhidas mais de 80 pipas no sítio aeroportuário.


Assessoria de Imprensa – Infraero
SHARE
Banner

Comentar: