Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de agosto de 2015


O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego para agosto de 2015, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2014.

O tráfego de passageiros aumentou 3,4%, enquanto a capacidade cresceu 4,0%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,5 ponto percentual, alcançando 84,0%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou aumento de 4,4%, enquanto a capacidade cresceu 6,6%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países diminuiu 1,7 ponto percentual, chegando a 81,0%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 2,8%, enquanto a capacidade recuou 3,4%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 0,5 ponto percentual, chegando a 81,2%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 6,9%, e a capacidade cresceu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 1,0 ponto percentual, chegando a 86,6%. O tráfego internacional inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga durante o mês de agosto continuou enfraquecido, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo LATAM Airlines recuou 12,9% em agosto, e a taxa de ocupação de carga diminuiu 7,9 pontos percentuais, registrando 51,1%. A capacidade de carga, medida em ATK, aumentou 0,6%, como resultado de uma maior disponibilidade em aeronaves de passageiros, compensada por operação com cargueiros reduzida. 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 318 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Grupo LATAM Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM. O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016.

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

Notas

(1) Doméstico SSC = Operação doméstica de passageiros da LAN em países de língua espanhola. As estatísticas de passageiros incluem operações domésticas no Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia.

(2) Doméstico Brasil = Operações domésticas de passageiros da TAM no Brasil.

(3) Os números do transporte de carga são apenas da LAN e não incluem as cargas transportadas pela TAM.





fonte: TAM Relações com a Imprensa
SHARE
Banner

Comentar: