Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Brasília foi escolhida para receber evento internacional de aeroportos em 2016


Inframerica será anfitriã de congresso que receberá administradores aeroportuários da América Latina e Caribe



Em 2016 a Capital Federal será sede da Conferência Anual dos Aeroportos da América Latina e Caribe, realizada pelo Conselho Internacional de Aeroportos da região (Airports Council International - Latin American and Caribbean - ACI-LAC) e o Aeroporto de Brasília será o anfitrião deste importante encontro. A novidade foi anunciada pelo Diretor de Aeroportos Regionais da Aeropuertos Del Sureste – ASUR, Héctor Muñoz, e pelo Diretor Geral da ACI-LAC, Javier Martinez, na Reunião Mundial Anual da ACI. O presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, foi nomeado representante da edição de 2016, em reunião ocorrida nos dias 31 de agosto a 02 de setembro deste ano, na Cidade do Panamá.

O evento deverá acontecer no mês de setembro do ano que vem e a previsão é que em torno de 300 representantes entre CEO’s e diretores de mais de 200 aeroportos da América Latina e Caribe estejam presentes, além de autoridades da indústria mundial da aviação.

“Escolhemos Brasília para sediar a Conferencia Anual por causa do seu importante papel na aviação brasileira. Estamos honrados em levar o evento para o Brasil, pois o país representa 40% do tráfego aéreo da América Latina. Além disso, é uma excelente oportunidade que os aeroportos brasileiros terão em compartilhar com os participantes as suas experiências sobre o atual cenário de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária do país”, explica Martinez.

Para o presidente da Inframerica, receber um evento como este é reconhecer a potencialidade do país, de Brasília e dos Aeroportos Brasileiros. “Sediar a Conferência Anual da América Latina e Caribe é gratificante para nós que nos empenhamos diariamente em administrar nossos aeroportos com excelência e responsabilidade para todos os nossos usuários e parceiros”,ressalta.

Juntamente a representantes de outros aeroportos brasileiros, tanto o presidente da concessionária, quanto o diretor de operações Javier Ferrari, participaram da 25ª edição do congresso mundial da ACI realizada no Panamá. O evento reuniu mais de 600 profissionais, CEO e altos executivos de mais de 400 aeroportos de 75 países para debaterem o tema “Aeroportos: construindo nosso futuro”. Os participantes discutiram sobre crescimento sustentável e novas tecnologias desde produtos até serviços especializados do setor.

A ACI é a mais importante associação de representação do ramo aeroportuário no mundo. São 591 membros que operam mais de 1.800 aeroportos em 177 países. A organização atua diretamente com instituições no desenvolvimento de regras e políticas para a Aviação Civil Internacional, trabalhando por interesses comuns do setor, além de realizar cursos de qualificação profissional de trabalhadores de aeroportos tanto a nível de gerência quanto operacional.



fonte: Inframerica por: Júlia Coêlho
SHARE
Banner

Comentar: