Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Acessibilidade é tema de curso no Santos Dumont


Foi concluído nesta quarta-feira (9/9), no Aeroporto Santos Dumont (RJ), o Curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). Quarenta alunos participaram do treinamento, entre empregados da Infraero e funcionários de órgãos públicos que atuam no aeroporto, como Guarda Municipal e Polícia Federal.

De acordo com Reinaldo João de Souza, instrutor do curso e empregado do Centro de Suporte Técnico-Administrativo de Belo Horizonte, o curso foi reformulado recentemente e está mais prático, com foco na vivência das pessoas. “A turma se mostrou muito atenciosa, participativa e disposta a aprender. Diversos instrutores estão desenvolvendo esse treinamento em vários outros aeroportos da rede, mas aqui no Rio, assim como Congonhas e Pampulha, vamos dar mais ênfase por causa das Olimpíadas e Paraolimpíadas” afirmou Reinaldo.

Entre os assuntos tratados no curso estavam “Direitos Humanos – Da Segregação às novas conquistas” e “Aeroporto e suas Facilidades”. Ao final das aulas teóricas, os alunos puderam praticar as técnicas que aprenderam, com a simulação de atendimentos com cadeiras de rodas.

Para Arthur Cury, que trabalha no Balcão de Informações do aeroporto, o treinamento o deixou mais preparado e seguro para prestar atendimento a todos os passageiros. “O curso foi de extrema importância para conscientização acerca da temática, levando esse conhecimento para a vida pessoal e profissional, uma vez que lido diretamente com o passageiro”, disse. Já a encarregada Wilma Ribeiro destacou que o curso transmite, “além das técnicas de como prestar um bom atendimento, a sensibilidade para que esse atendimento seja realizado cercado de cuidados e atenção que essas pessoas merecem”.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: