Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Veja 10 cabines de avião futuristas

Com mais espaço para relaxar, diversas opções de entretenimento e até um mini-apartamento, os passageiros vão poder voar com muito mais conforto A modernidade e a tecnologia trazem algo novo a cada dia, como as atrações turísticas do futuro. Na indústria da aviação não é diferente. As companhias aéreas buscam sempre mais possibilidades de fazer os passageiros se sentirem confortáveis, procurando inovações que melhorem a experiência de quem está a bordo. Exemplos disto são os assentos de avião que ganharam sistema antibarulho, o avião do futuro com três andares e emissão zero de carbono e o sonhado avião sem janelas.As inovações não param por aí. Fabricantes de aeronaves ao redor do mundo todo trabalham para produzir poltronas suficientemente confortáveis para atender a grande demanda recente. Há cada vez mais pessoas a bordo e, com isto, a meta não é apenas suprir esse número de cadeiras, mas sim criar um número maior e mais confortável delas.Suítes multiroom - nas quais até dois passageiros podem desfrutar de um espaço pessoal com sala de estar, banheiro e quarto de casal - assentos inteligentes com maior flexibilidade e modularidade, cabines com muito mais espaço, poltronas que viram camas totalmente planas, variedades de menu gourmet nas refeições e amenidades de última geração, com televisões de até 32 polegadas e com imagem em altíssima resolução podem fazer parte das cabines de avião futuristas.Confira, na galeria acima, alguma dessas cabines do futuro!Na Foto: Os aviões do futuro terão várias facilidades tecnológicas para os passageiros

Com mais espaço para relaxar, diversas opções de entretenimento e até um mini-apartamento, os passageiros vão poder voar com muito mais conforto

A modernidade e a tecnologia trazem algo novo a cada dia, como as atrações turísticas do futuro. Na indústria da aviação não é diferente. As companhias aéreas buscam sempre mais possibilidades de fazer os passageiros se sentirem confortáveis, procurando inovações que melhorem a experiência de quem está a bordo. Exemplos disto são os assentos de avião que ganharam sistema antibarulho, o avião do futuro com três andares e emissão zero de carbono e o sonhado avião sem janelas.

As inovações não param por aí. Fabricantes de aeronaves ao redor do mundo todo trabalham para produzir poltronas suficientemente confortáveis para atender a grande demanda recente. Há cada vez mais pessoas a bordo e, com isto, a meta não é apenas suprir esse número de cadeiras, mas sim criar um número maior e mais confortável delas.

Suítes multiroom - nas quais até dois passageiros podem desfrutar de um espaço pessoal com sala de estar, banheiro e quarto de casal - assentos inteligentes com maior flexibilidade e modularidade, cabines com muito mais espaço, poltronas que viram camas totalmente planas, variedades de menu gourmet nas refeições e amenidades de última geração, com televisões de até 32 polegadas e com imagem em altíssima resolução podem fazer parte das cabines de avião futuristas.

Butterfly Seat Concept - O principal conceito do assento em formato borboleta, criado pelo estúdio Paperclipdesign é a sua flexibilidade. Projetada para voos de longa duração, a poltrona deve estar presente nas classes econômica e executiva. Sua configuração flexível é baseada na demanda em tempo real para cada voo, permitindo ao passageiro fazer uso mais eficiente do espaço da cabine. Além disto, a pessoa poderá mudar de posição de acordo com o seu interesse em cada momento no avião: deitar para dormir, recostar-se para ler um livro ou assistir a televisão ou sentar-se para comer. Segundo o designer da inovação, James Lee, a flexibilidade nas cadeiras do avião é o futuro, pois ajudará os itinerantes a escolherem a posição mais confortável para cada instante de voo.

Short-Haul Premium Seat Concept - Projetada com foco nos viajantes de negócios - pelo fato de eles necessitarem de mais espaço para objetos de trabalho, assim como de um local seguro para guardar seus pertences - esta cadeira futurista possui como destaque de seu projeto um bolso de armazenamento secreto. Localizado em sua lateral, ele é acessível somente se o banco estiver na posição vertical. Desta forma, o passageiro pode dormir ou se desligar do que está acontecendo ao seu redor para relaxar, sem se preocupar com possíveis furtos a seus objetos de valor. O pufe à frente do assento pode ser usado como apoio para os pés, e também fornece uma superfície útil em que as pessoas podem deixar os itens que estão temporariamente em uso, como laptop, ou material de leitura. A poltrona possibilita, de forma mais fácil, recliná-la. Além disto, dá mais espaço ao viajante, especialmente aquele que se senta no meio, devido ao aumento da distância entre os assentos. Isto facilita também na hora de se levantar para ir ao banheiro sem precisar incomodar quem está do lado.

Embraer E2 Project - Com uma abordagem semelhante ao assento Short-Haul Premium, o estúdio Priestmangoode desenvolve um novo conceito que apresenta uma poltrona no estilo contemporâneo, limpo e que melhora a eficiência e a manutenção para as companhias aéreas. A cabine de corredor único oferece mais espaço pessoal, flexibilidade e modularidade para facilitar a configuração do assento. As cadeiras se dispõem em fileiras duplas e com uma grande diferença de espaço entre as duas - uma mais para frente e outra mais para trás. Desta forma, o passageiro que está na janela não fica espremido e pode levantar-se sem precisar incomodar a outra pessoa, além de ambos poderem se mexer à vontade sem esbarrar um no outro.

Premium Seat Concept - Trazida como projeto do estúdio JPA Design, esta cabine futurista promete dar fim à luta por espaço nos voos para os passageiros da primeira classe. Com poltronas que viram camas totalmente planas, além de ter fácil acesso ao corredor, a Premium Seat Concept espera estar, em breve, na configuração de praticamente todas as companhias aéreas. Outra barreira ultrapassada pela inovação é a falta de entretenimento e tecnologia no avião, especialmente quando a viagem é longa e horas de voo tornam-se horas de tédio. Suas televisões envolventes e com diversas opções de canais garantem bastante tempo de diversão nas alturas. Seus detalhes inteligentes são um diferencial, uma vez que incluem luminárias orgânicas no teto.

The Windowless Cabin - A luxuosa cabine projetada pelo Spike Aerospace possui todas as amenidades que o viajante precisa para realizar seus negócios e desfrutar de seu tempo nos ares. Vistas panorâmicas deslumbrantes capturadas por câmeras ao redor da aeronave são exibidas para os passageiros em telas de LCD por todo o avião. É possível ver filmes ou imagens do céu noturno com apenas um simples toque. Os assentos são feitos de couro macio, o que reduz a poluição sonora, e o acesso à internet sem fio é em alta velocidade. Os passageiros ainda podem desfrutar de sistemas de telefone e um aumento nos níveis de oxigênio, dando uma sensação melhor quando se está voando muito alto.

Thomson's Family Seat - A nova cabine da Thomson Airways foi feita especialmente para famílias. Os assentos incluem até seis lugares ao redor de uma única mesa, fazendo com que todos os passageiros fiquem frente à frente, proporcionando um conforto maior. O "kids club" - uma equipe treinada para entreter crianças com desenhos, fantoches e brincadeiras - dá uma maior tranquilidade aos pais e menos momentos de tédio aos filhos. Para quem não gosta da bagunça natural dos pequenos, no entanto, a companhia oferece assentos na "seção sem crianças" para que todos sintam-se confortáveis durante o voo. Para quem estiver indo passar a lua de mel ou simplesmente indo fazendo uma viagem romântica a dois, os assentos especiais duplos com um cooler de chamapnhe e iluminação
Etihad's "The Residence" - Esta é uma das cabines de avião mais revolucionárias já existentes. Em 38 metros, até dois passageiros podem aproveitar um belo espaço pessoal dividido em uma sala de estar, banheiro e quarto de casal, com comodidades como uma televisão de 32 polegadas e um mordomo para atender a todas as necessidades. A novidade foi criada pelos designers de interiores e especialistas de hotelaria de destaque. Na hora das refeições, há um chefe especial que preparada a comida a partir de uma enorme variedade de opções de um menu gourmet, sendo possível também preparar o prato preferido de cada passageiro a bordo. A "residência" projetada pela EDC é considerada a classe acima da primeira classe e pode custar mais de US$ 40 mil (R$138 mil) ida e volta.

Etihad Economy "Smart Seat" - Também projeto da EDC, esta cabine na classe econômica oferece a seus passageiros novos apoios para a cabeça de asa fixa, proporcionando mais privacidade para cada um dos lugares e, ao mesmo tempo, dando um suporte sólido para dormir. Em vez de introduzir conceitos de assentos novos, a equipe optou por personalizar um produto já existente. Desta forma, os itinerantes não precisam mais se preocupar em ajustar a poltrona de acordo com o que estão fazendo no momento e podem aproveitar melhor as horas de voo para um bom sono ou para relaxar.

Singapore Airlines 777 First-Class Seat - Desenvolvidas para passageiros da classe executiva e primeira classe, as novas cabines da Singapore Airlines oferecem o máximo de conforto e luxo. Com assentos em couro, cabeceiras de cama almofadadas e guarnições metálicas para os pontos de contato do usuários, os viajantes desfrutam de um ambiente moderno e acolhedor. Cada poltrona apresenta um novo encosto fixo com painéis laterais feitos para proporcionar uma demarcação clara do espaço pessoal e dar mais privacidade. Com uma cama com cinco centímetros a mais do que antes, as pessoas podem aproveitar um dos produtos de primeira classe mais espaçosos da indústria da aviação. O sistema de entretenimento é completo: inclui uma tela LCD de 24 polegadas com resolução FullHD, um fone de ouvido antirruído e uma inovadora tela com controles touch screen. Fontes de energia assim como entradas para cabos USB e HDMI também estão disponíveis para quem deseja se distrair durante o voo ou mesmo trabalhar.

Airbus Concept Plane - Uma cabine do futuro é a mais nova inovação planejada para estar nos ares em breve nos aviões da Airbus. Com janelas totalmente transparentes, iluminação inteligente e lugares que podem mapear os níveis de humor e estresse dos passageiros, a novidade promete fazer sucesso nos ares. No estilo observatório, os passageiros poderão ver mais de perto o sol, o nascer da lua no horizonte bem do alto e a chegada ao novo destino. A ideia é que quem estiver nas poltronas próximas às janelas possa escolher a vista preferida para admirar, enquanto quem estiver mais perto do corredor possa fazer uso de telas embutidas no assento da frente para escolher o visual preferido.



fonte: msn notícias




CHEGOU!! UMA NOVA FORMA DE FICAR BEM INFORMADO
Baixe nosso aplicativo É GRÁTIS - http://app.vc/infoaviacao


SHARE
Banner

Comentar: