Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

IATA mostra otimismo ao revelar panorama financeiro de julho


Assim como acontece mensalmente, a International Air Transport Association (IATA) divulgou o panorama financeiro da aviação mundial para o mês de julho. De acordo com os estudos da IATA, os preços das ações das companhias aéreas cresceram 4% em julho, comparado ao mês de junho, muito por conta do forte resultado financeiro alcançado pelas aéreas e da queda no preço do combustível. 

Os resultados referentes ao segundo trimestre do ano mostraram uma melhora significativa nos lucros das companhias em todas as grandes regiões do planeta, com destaque para os Estados Unidos. Os preços do petróleo bruto caíram ainda mais em julho, empurrados pela expectativa do aumento da oferta de Irã e Estados Unidos. 

O enfraquecimento nos rendimentos e tarifas das companhias aéreas reflete a pressão da queda nos custos de combustível, um crescimento mais forte na capacidade em relação a demanda, bem como as distorções nas taxas de câmbio. O transporte aéreo, por sua vez, obteve um crescimento moderado em junho, mas a tendência para 2015 permanece intacta.

Enquanto o volume de frete aéreo enfraqueceu ainda mais com a atividade comercial mundial em declínio, cresceu o número de assentos em junho devido a entrega de novas aeronaves, o que superou a expansão na demanda. Em relação a ocupação média do transporte aéreo de cargas, em junho permaneceu o número permaneceu estável.




fonte: Mercado&Eventos / Por: Pedro Menezes
SHARE
Banner

Comentar: