Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

GOL implementa nova winglet para melhorar a performance de aeronaves em voos longos


Desenvolvida pela APB (Aviation Partners Boeing), o componente aerodinâmico será utilizado nas asas de 15 aviões da frota


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes busca constantemente a atualização e a modernização de suas aeronaves. Por isso, implementará a nova Split Scimitar™ Winglet em 15 aviões da frota para melhorar o desempenho e performance destes aviões que fazem, principalmente, rotas mais longas, como as internacionais. O nome do novo componente aerodinâmico vem do seu design. A palavra Split refere-se a duas partes, lembrando uma espinha dorsal e a palavra Scimitar™, em português cimitarra, significa uma antiga espada árabe.

Desenvolvida pela APB (Aviation Partners Boeing), a Split Scimitar™ Winglet substituirá o modelo Winglet Blended das aeronaves 737-800. O item permitirá reduzir significativamente o gasto com combustível, com uma economia que pode chegar a 1% ao ano por aeronave, além de melhorar a capacidade de transporte de carga e passageiros (payload) e alcance destes aviões.

A instalação está sendo feita pela equipe do Centro de Manutenção da GOL em Confins (MG). A previsão é ter a instalação das novas winglets em sete aeronaves ainda este ano, e as demais em 2016.

De acordo com André Cruz, gerente-executivo de Ativos Aeronáuticos da GOL, a nova Winglet é uma consequência natural do desenvolvimento e modernização do mercado de aviação. “A GOL está sempre atenta às novas tecnologias e sabe da importância da atualização constante da sua frota, que hoje é a mais eficiente e econômica da categoria”, explica.





fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes



CHEGOU!! UMA NOVA FORMA DE FICAR BEM INFORMADO
Baixe nosso aplicativo É GRÁTIS - http://app.vc/infoaviacao


SHARE
Banner

Comentar: