Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Primeira nova aeronave da TAP será um A330 e chega em 2017


Do conjunto dos novos aviões que o consórcio Gateway contratou para a TAP, o primeiro a chegar será um Airbus A330neo e entrará em operação no quarto trimestre de 2017. A frota da companhia aérea será reforçada com mais A330neo, mas o principal grupo de aeronaves encomendadas pelo consórcio Gateway é composto pelos novos A321neo, na versão Long Range. 

A aeronave será responsável pela maior parte das suas rotas, nos voos entre Lisboa e Nova Iorque ou Boston, e também para o Nordeste brasileiro. Até a entrada da primeira unidade da série de novos aviões — ao todo serão 53 — os novos donos da TAP pretendem acelerar o investimento na renovação do interior da atual frota, com cerca de € 50 milhões de gastos.

Quanto à proposta técnica da Gateway, um dos objetivos dos novos acionistas é operar com aviões mais eficientes, que rentabilizem as operações, gastando menos combustível. Mais de metade dos 53 aviões que vão entrar na TAP serão do novo modelo A321neo Long Range, que servirá para operar 90% das rotas da TAP. 

O maior volume de entregas destes aviões ocorrerá durante 2018. A poupança de consumo será significativa, atendendo a que, numa viagem transatlântica (por exemplo Lisboa-Nova Iorque), enquanto um A350 consome 38,1 mil dólares de combustível, o A321neo gasta 16,6 mil dólares. 



fonte: Jornal Expresso via Mercado&Eventos / Por: Rafael Massadar

SHARE
Banner

Comentar: