Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Pesquisa mostra o lugar mais seguro para sentar no avião


Segundo pesquisa feita pela revista americana "Time" quem senta na parte de trás e nas poltronas do meio têm maiores chances de sobreviver a acidentes

Nem todos os passageiros ficam relaxados na hora embarcar em um voo. Embora o avião esteja comprovadamente entre os meios de transporte mais seguros do mundo, muitas vezes, na hora de voar, o temor de estar sobre as nuvens supera todos os avisos e informações de segurança dados pelas companhias aéreas e empresas de viagens.

Apesar de os riscos de acidentes serem mínimos, muitas organizações fazem de tudo para tranquilizar os viajantes mais receosos. Por isso, um levantamento feito pela revista norte-americana "Time" indicou os lugares mais seguros para sentar nas aeronaves, em caso de um possível desastre. Os passageiros que sentam nas poltronas do meio (entre outros dois assentos), na parte traseira do avião, têm maiores chances chances de sobreviver.

A pesquisa foi baseada em dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês), empresa que regula a aviação no país. Em 17 casos avaliados, o índice de mortes na parte traseira do avião era de 32%, contra 39% nas fileiras do meio, e 38% nas poltronas da frente. Se forem consideradas as colunas com três assentos, o índice de letalidade dos passageiros que sentam entre dois outros bancos era ainda menor, com 28%.

Resultado divide opiniões

Embora o estudo tenha fundamento histórico, há controversas quanto ao lugar mais seguro da aeronave. Para a Boeing, uma das maiores fabricadoras de aeronaves do mundo, todos os lugares são igualmente seguros. Já uma pesquisa feita pela Universidade de Greenwich mostrou que a maioria dos sobreviventes de acidentes aéreos estavam sentados até sete fileiras de distância da saída de emergência mais próxima.

No entanto, não se preocupe se escolheu poltronas da frente ou do meio em sua próxima viagem. As companhias aéreas passam por um rigoroso padrão de manutenção, e as chances de desastres são baixíssimas. Para se ter uma ideia, estudos recentes feitos pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) revelam que apenas um em cada dois milhões de voos acabam em acidentes no Brasil, e as chances de morte são de uma a cada 90 milhões. É mais fácil você 12 vezes na Mega-Sena com uma aposta de sete números.




fonte: msn notícias




CHEGOU!! UMA NOVA FORMA DE FICAR BEM INFORMADO
Baixe nosso aplicativo É GRÁTIS - http://app.vc/infoaviacao


SHARE
Banner

Comentar: