Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

FlightTracker da SITA OnAir: a tecnologia tão aguardada pela indústria aérea


As companhias aéreas Singapore Airlines, Royal Brunei e Norwegian Air Shuttle acabam de adquirir oAIRCOM® FlightTracker, da SITA OnAir. A solução utiliza equipamentos já existentes e dá uma nova função aos dados de controle de tráfego aéreo para um monitoramento consistente durante todo o voo. As três companhias aéreas vão implantá-lo, ainda esse mês, em toda a frota.

Diversos clientes de companhias aéreas e a SITA OnAir têm trabalhado em estreita colaboração, a fim de definir as funções e características do AIRCOM® FlightTracker, além de validar e testar a solução. A Singapore Airlines, por exemplo, forneceu à SITA OnAir os requisitos para a próxima geração do AIRCOM® FlightTracker .

A segurança é fundamental para as companhias aéreas, e existe um acordo em toda a indústria que contempla a necessidade de controlar as aeronaves em todas as etapas. A solução da SITA OnAir atende perfeitamente, uma vez que o serviço fornece o rastreamento que necessitam e, além disso, ativá-lo é simples.

"A Norwegian Air Shuttle possui um rigoroso processo de seleção para cada nova solução implementada. Isto é ainda mais verdadeiro para algo tão importante quanto o rastreamento de aeronaves. Rapidamente, ficou evidente que a SITA OnAir é a única fornecedora capaz de nos dar exatamente o que precisamos. O FlightTracker da SITA OnAir é a solução mais completa disponível. Ao utilizar diversas fontes de dados é possível acompanhar todas as nossas aeronaves em intervalos de 15 minutos ou menos. O sistema também fornece dados mais precisos.

Claro que a segurança é primordial para uma solução como essa. O sistema de aviso automático do FlightTracker nos permite administrar as nossas 100 aeronaves e mais 200 que entrarão na frota, nos próximos anos, com segurança e eficiência. Um aspecto extra é a forma diferenciada de integrar os dados do centro de controle de tráfego aéreo (ATC) no nosso sistema – isso nos fornecerá informações valiosas sobre nossas operações e como podemos aprimorá-las", afirma Geir Steiro, COO da Norwegian Air Shuttle.

"Com o apoio inestimável das companhias aéreas, projetamos uma solução que torna simples para que as companhias aéreas implementem o rastreamento de voo", comenta Ian Dawkins, CEO da SITA OnAir. "Para as 90 companhias aéreas que já utilizam o nosso AIRCOM® FlightMessenger, é possível implantar a solução em poucos dias. Tendo em vista as recentes discussões da Organização da Aviação Civil Internacional (International Civil Aviation Organization – ICAO), estamos trabalhando na criação e desenvolvimento de um novo sistema para detectar e alertar situações imprevistas”.

Dawkins acrescenta: "Como parte do nosso compromisso com a comunidade de transporte aéreo, nós iremos fornecer, durante uma emergência, o relatório de posição do AIRCOM® FlightTracker gratuitamente aos clientes membro da SITA”.

O AIRCOM® FlightTracker é uma atualização do software, em terra, com excelente custo-benefício que utiliza equipamento já existente, permitindo às companhias aéreas monitorar as posições das aeronaves e identificar eventuais desvios inesperados ou falhas nas comunicações de posição. Utiliza múltiplas fontes de dados que garantem às companhias aéreas o rastreamento de, no mínimo, 15 em 15 minutos para cada voo. Foi desenvolvido após a ICAO e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transporte Association – IATA) solicitarem uma tecnologia de rastreamento global que utilizasse, sempre que possível, equipamentos e procedimentos já existentes; e a solução de rastreamento de voo da SITA OnAir atende a esses critérios. Mais companhias aéreas na Europa e Oriente Médio estão avaliando o AIRCOM® FlightTracker da SITA OnAir, tendo em vista a necessidade de atualização. Em breve, a SITA OnAir espera fazer outros anúncios de clientes.



Sobre a SITA OnAir :

A SITA OnAir define a referência para soluções de ponta a ponta, oferecendo uma gama completa de produtos e serviços para que as companhias aéreas utilizem o pleno potencial de conexão da aeronave. Suas soluções permitem às companhias aéreas personalizar a experiência do passageiro, agilizar as operações da cabine de comando e otimizar os procedimentos de manutenção.

A SITA OnAir foi lançada no dia 1º de Janeiro de 2015 como parte do SITA Group. Possui cerca de 400 companhias aéreas clientes, operando mais de 14.000 aeronaves. Com sede em Genebra, também possui escritórios em Londres, Montreal, Atlanta e Cingapura, com 265 funcionários em todo o mundo.




fonte: ideia casada





VENHA VOAR CONOSCO


SHARE
Banner

Comentar: