Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Fernando Pinto admite ficar na Tap se for “útil” para a empresa

Depois de cumprir o compromisso de conduzir o processo de privatização da Tap, o presidente da companhia aérea, Fernando Pinto, garante que está disponível para continuar, se os novos acionistas entenderem que será útil. "Vejo que há uma hora em que a minha responsabilidade [na transição] não cessa. Tenho de continuar no processo sem dúvida nenhuma". No entanto, afirmou que "tem de se ter certeza que vai ser útil a continuidade [à frente da Tap]".

A continuidade já terá um primeiro aval dos responsáveis da Gateway, que venceu o processo de privatização da TAP, Humberto Pedrosa e David Neleeman. "Por sorte vejo que sou bem-vindo também da parte do grupo vencedor. Essa transição sem dúvida nenhuma será feita", assumiu o gestor. Apesar desta disponibilidade, Fernando Pinto deixou claro que também "é importante que se saiba qual é o momento de sair".

A pensar no futuro mais imediato, o gestor revelou que foi decidido "suspender temporariamente algumas ações" de reajustamento da operação da companhia. Isto porque, uma vez escolhido o vencedor, "a empresa está a trabalhar com o novo grupo para alinhar as ideias e num novo programa mais ambicioso". Fernando Pinto admitiu que já há "uma confiança um pouco maior do sistema financeiro que viu que a empresa está a entrar num processo normal pós-privatização".

A reestruturação da companhia passa ainda pela contratação, por um período de três meses, da Seabury, consultora especializada no sector da aviação que assessorou David Neleeman na privatização. "As negociações estão em fase final para a contratar e ajudará não só nas acções de curto prazo, mas também já num processo de alinhamento com as ideias futuras, do ponto de vista financeiro e estratégico", disse Fernando Pinto. No currículo, a Seabury tem a reorganização da espanhola Air Nostrum e a definição da estratégia de reestruturação da britânica Monarch.



fonte:Mercado&Eventos via Jornal Enonomico, de Portugal / Rafael Massadar



CHEGOU!! UMA NOVA FORMA DE FICAR BEM INFORMADO
Baixe nosso aplicativo É GRÁTIS - http://app.vc/infoaviacao


SHARE
Banner

Comentar: