Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Cientista cria 'fórmula do voo perfeito' para viajantes

De acordo com o estudo, a fórmula (M+S-76)P/100=? é a conta perfeita para descobrir se seu voo será bom ou não. As letras representam os três fatores: M = momento, S = espaço e P = pontualidade.


Cálculo matemático foi elaborado com opinião de 2,5 mil pessoas


Horário de partida, espaço para as pernas e, sobretudo, pontualidade na partida. Esses são os três fatores chaves que farão com que uma viagem seja melhor, mais bonita e bem organizada segundo um cálculo matemático desenvolvido pela cientista Eugenia Cheng, da Universidade de Sheffield.

O cálculo foi baseado em 2,5 mil respostas de viajantes internacionais sobre as suas próprias preferências de voos e permite calcular um índice de perfeição em uma escala de 0 a 64.

Para se ter uma ideia, as viagens em classe econômica atingem 46 pontos.

O "momento" do deslocamento é o mais importante para os entrevistados, sendo que 44% deles diz que o horário de partida é o que mais incide na escolha da passagem. Para a maioria (52%), o melhor momento é a manhã enquanto 27% escolhem viajar no início da noite. Para refletir o peso dessa preferência, foi atribuída uma pontuação de 40 para voos matutinos, 20 para noturnos e 12 para a tarde.

Já no quesito "espaço para as pernas", dois terços dos viajantes (61%) disseram que ele é o principal componente para um trajeto satisfatório. O cálculo, portanto, penaliza cada voo que ofereça um espaço entre assentos com dimensão inferiores a distância padrão da classe econômica (76,2cm).

Para 38% das pessoas entrevistadas, a "pontualidade" do voo é fator determinante para a satisfação. Um ranking divulgado pela Flightstats.com, que monitora todos os voos do mundo, mostram que as companhias aéreas KLM, SAS, Iberia, Lufthansa, Air Berlin e Easyjet têm entre 90,6% e 85% de suas viagens aterrissando no horário previsto.

Com base nos resultados, a "viagem perfeita" é um voo pela manhã, com um espaço para pernas de 100 centímetros e um índice de pontualidade próximo a 100.



fonte: Terra


CHEGOU!! UMA NOVA FORMA DE FICAR BEM INFORMADO

Baixe nosso aplicativo É GRÁTIS - http://app.vc/infoaviacao


SHARE
Banner

Comentar: