Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Camilo apresenta projeto à TAM para receber Hub da companhia no Ceará


Três cidades do Nordeste competem para receber o empreendimento.
Hub aumenta capacidade do aeroporto e rotas de viagens internacionais.


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), participou na manhã desta quinta-feira (2/7), em São Paulo, de reunião com a presidenta da TAM, Claudia Sender, em busca da instalação do Hub da companhia aérea em Fortaleza. O encontro, que durou mais de um hora, contou com a participação dos senadores cearenses Tasso Jereissati, José Pimentel e Eunício Oliveira e do secretário André Facó (Infraestrutura).

"Essa união em torno do Hub mostra que esse é um projeto de estado, não individual. Estamos aqui juntos para demonstrar isso. Há uma mobilização muito forte para que esse projeto venha para o Ceará", afirmou Camilo Santana.

Hub é o aeroporto onde uma companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais. Aeroportos com esses equipamentos se destacam na região pela dimensão e pela capacidade de atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes.

Em 22 de junho, o Governo do Ceará lançou, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a campanha "Todos pelo Hub da TAM no Ceará", para receber a instalação do Hub da companhia aérea. A empresa afirmou que pretende instalar o empreendimento em uma capital nordestina: Fortaleza, Natal e Recife estão na disputa.

O Hub representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa.



fonte: G1



Simulado Preparatório - Cursos e Workshops para Aviação

SHARE
Banner

Comentar: