Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Brasília realiza o 1º Spotter Day do aeródromo


O Aeroporto de Brasília vai realizar o 1º Spotter Day do aeródromo, um evento destinado a fotógrafos e entusiastas que gostam de fotografar aeronaves. A ação acontecerá no dia 25 de julho, sábado, de 6h às 10h. As inscrições vão até dia 19/07 e as vagas são limitadas.

O cadastro segue um processo rigoroso de segurança e deve ser feito no site do aeroporto (www.bsb.aero). O interessado deve enviar todas as documentações exigidas, como certidão negativa da Polícia Civil e da Justiça Federal. Serão selecionados 50 “spotters” que terão acesso a locais privilegiados e exclusivos para fazer os registros.

O comitê responsável organizou o evento com o objetivo de garantir os melhores ângulos e iluminação para os fotógrafos, seguindo todos os processos e normas de segurança para o ingresso a área restrita do Terminal. “Nós conversamos com grupos de spotters de Brasília e estudamos os locais mais adeqdos e a movimentação do sol nas pistas para aproveitarmos da melhor forma o dia da ação. Além disso, buscamos um horário com um bom fluxo aéreo”, comenta Paulo Martinez, coordenador de segurança operacional da Inframerica.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos ou decolagens é uma atividade comum nos aeródromos do mundo, no Brasil, o número de interessados cresce cada vez mais. Para Fernando Campana, gerente de aeroporto da Air France e uma das apoiadoras do evento, o Spotter Day é uma oportunidade singular para os amantes da fotografia. “Já vi spotters virarem comandantes, é uma ótima chance para quem gosta de aviação”, diz.

Além da Air France, a Azul Linhas Aéreas e o Grupo IMC estão apoiando a ação. A Canon, empresa multinacional japonesa que desenvolve equipamentos fotográficos, também estará presente com um instrutor de fotografia e equipamentos de ponta da marca.

Todos os participantes do 1º Spotter Day do Aeroporto de Brasília estarão automaticamente cadastrados no concurso fotográfico que premiará o autor da melhor foto tirada no dia do evento com uma viagem com acompanhante para Natal, no Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, o evento possibilitará a aproximação e integração dos passageiros com o Aeroporto de Brasília. “Essa será a nossa primeira ação e queremos que outras edições aconteçam. Nós daremos a oportunidade para fotógrafos e apaixonados por fotografia aeronáutica verem de perto os aviões. Queremos que o nosso Aeroporto não seja só um lugar de passagem, mas um espaço agregador”, finaliza.




fonte: Inframérica


CHEGOU!! UMA NOVA FORMA DE FICAR BEM INFORMADO
Baixe nosso aplicativo É GRÁTIS - http://app.vc/infoaviacao


SHARE
Banner

Comentar: