Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Belém deve receber mais de 400 mil passageiros na alta temporada


O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) está preparado para receber o fluxo de passageiros neste mês de julho, considerado a “alta temporada do verão amazônico”, na região Norte do país. A Infraero estima que mais de 400 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo terminal paraense. Esse número é 4,9% maior que o mesmo período de 2014. Nos voos domésticos, os principais destinos são Rio de Janeiro e Macapá. Os voos internacionais também deverão ser estimulados pelas excursões que atraem, especialmente, crianças e jovens para Estados Unidos e Europa.

A Infraero reforça suas equipes de trabalho com o incremento na escala operacional para essa alta temporada, com o objetivo de atender a crescente demanda em Val-de-Cans.

"Com o intuito de aumentarmos a segurança e o conforto, nos períodos de alta temporada, sempre montamos uma força-tarefa para atuar em diferentes frentes no terminal, como no atendimento aos passageiros e usuários, fiscalização da limpeza, recolhimento e disponibilidade de carrinhos de bagagem, reforço nos canais de inspeção e fiscalização do meio fio pelos órgãos de trânsito”, afirma o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira. Essas, segundo ele, são algumas das atividades que estão sendo realizadas por diversos empregados e órgão públicos, em apoio às equipes que já atuam no terminal, como supervisores e fiscais do terminal. 

O reforço das equipes é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo com revezamento nos horários pico do aeroporto. Todos estarão identificados com o colete amarelo “Posso Ajudar”, facilitando a prestação de um atendimento mais focado no cliente.

As equipes também receberam treinamento extra de Qualidade no Atendimento, organizado pela área de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria da Infraero, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur). 




fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero via santa fé ideias
SHARE
Banner

Comentar: