Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

1º Spotter Day do Aeroporto de Brasília tem mais de 300 inscritos


Evento criado para fotógrafos amantes de aeronaves será realizado na pista de pousos e decolagens do aeródromo na manhã deste sábado



Neste sábado dia 25 de julho, das 6h às 10h da manhã, o Aeroporto de Brasília realizará o 1º Spotter Day do aeródromo. Um evento destinado a fotógrafos profissionais e amadores apaixonados por aeronaves.

Durante dez dias, os interessados puderam se inscrever pelo site do aeroporto, enviando todos os documentos exigidos pelo regulamento. Neste período, foram recebidas mais de 300 inscrições. Há participantes de outros estados que virão à Brasília especialmente para a ação. Diante dessa grande procura, a Inframerica, administradora do Terminal, selecionará mais 15 interessados, totalizando, com isso, 65 aficionados pela aviação que terão acesso a locais privilegiados e exclusivos do aeroporto para fazer registros fotográficos de pousos, decolagens, manobras e rotinas que ocorrem nas pistas.

A Air France, Azul Linhas Aéreas e o Grupo IMC estão apoiando a ação. A Canon, empresa multinacional japonesa que desenvolve equipamentos fotográficos, também estará presente com um instrutor de fotografia e equipamentos de ponta da marca.

Todos os participantes do 1º Spotter Day estarão automaticamente cadastrados no concurso fotográfico do Aeroporto de Brasília. O autor da melhor foto tirada no dia do evento ganhará viagem com acompanhante para Natal, no Rio Grande do Norte.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves é uma atividade comum nos aeródromos do mundo. No Brasil, o número de interessados cresce cada vez mais. Para Fernando Campana, gerente de aeroporto da Air France e uma das apoiadoras do evento, o Spotter Day é uma oportunidade singular para os amantes da fotografia. “Já vi spotters virarem comandantes, é uma ótima chance para quem gosta de aviação”, diz.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, o evento possibilitará a aproximação e integração dos passageiros com o Aeroporto de Brasília. “Essa será a nossa primeira ação e queremos que outras edições aconteçam. Nós daremos a oportunidade para fotógrafos e apaixonados por fotografia aeronáutica verem de perto os aviões. Queremos que o nosso Aeroporto não seja só um lugar de passagem, mas um espaço agregador”, comenta.

A ação segue todos os processos e normas de segurança para o ingresso a área restrita do Terminal.



fonte: Inframerica - Foto: Inframerica/Divulgação



VENHA VOAR CONOSCO


SHARE
Banner

Comentar: