Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Rússia negocia venda de helicópteros Mi-35 para o Paquistão


A Rússia enviou ao Paquistão um rascunho de contrato para entrega de quatro helicópteros de combate Mil Mi-35M Hind E, disse uma fonte do sistema russo de cooperação militar e técnica.

“Após os resultados das conversações realizadas anteriormente sobre helicópteros, o Paquistão informou que gostaria de obter da Rússia, um rascunho de contrato para o fornecimento de quatro helicópteros Mi-35M, o qual foi enviado para o lado paquistanês. O Paquistão está agora estudando o documento,” disse a fonte.

A agência responsável pela exportação militar da Rússia, a Rosoboronexport, disse a agência russa de notícias TASS, que as negociações estavam em andamento com o lado paquistanês sobre a entrega dos helicópteros. A Rosoboronexport se recusou a revelar os detalhes das conversações.

O CEO da corporação Rostec da Rússia, Sergey Chemezov disse no ano passado que a Rússia havia levantado o embargo sobre o fornecimento de armamento e equipamento militar para o Paquistão e estava mantendo as negociações sobre o fornecimento de helicópteros para aquele país.

Posteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os lados estavam negociando a entrega de um lote de helicópteros Mi-35. O Paquistão tem atualmente vários helicópteros Mi-17, recebidos através do Estados Unidos, para assistência na luta contra os militantes.

O Mi-35M é uma versão profundamente modernizada do helicóptero de ataque Mi-24 Hind, com novos aviônicos e equipamentos embarcados, um rotor de cauda diferente e um motor mais potente.




Fonte: ITAR-TASS – Tradução e edição: Cavok
SHARE
Banner

Comentar: