Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Programa de estágio da Helibras inicia novo ciclo


Geração HB contempla palestras sobre a cultura da empresa para auxiliar na formação dos jovens profissionais



Desde 2013, a Helibras realiza o Geração HB, um programa de estágio que envolve, além da possibilidade de experiência no mercado aos estudantes de ensino superior e técnico, um ciclo de palestras que visa ajudar a desenvolver a carreira de jovens talentos.

Na unidade de Itajubá (MG), os 24 alunos contratados no programa 2014/2015 participaram recentemente do primeiro módulo do ciclo de palestras. No primeiro encontro, são tratados temas básicos como a apresentação da empresa, regras de ética e compliance do grupo e dúvidas sobre as leis de estágio. Os assuntos foram debatidos por funcionárias de Recursos Humanos e da diretoria Jurídica e de Governança.

Nas demais palestras, o objetivo é aproximar os estudantes, também de maneira teórica, da realidade da companhia através de temas como Criatividade e Inovação no grupo, Aeronaves da marca, Gestão de Projetos, Competências e Trabalho em Equipe. Ao todo, são cinco ciclos de atividades com os estagiários.

“Essa é uma maneira do estagiário conhecer a cultura e as oportunidades na empresa como um todo, não só em seu setor específico. Isso porque nós acreditamos que o estágio é uma excelente oportunidade para o aluno se auto avaliar a partir daquilo que gosta, de qual área quer seguir e como pode aplicar, em uma empresa, os conhecimentos que vê em sala, por isso a amplitude de temas, em palestras ministradas sempre por funcionários experientes e com ótimas dicas para ajudá-los”, diz Carolina Santos, coordenadora do projeto.

Mais de 160 estudantes já passaram pelo Geração HB, programa de estágio da Helibras, desde sua criação, há 2 anos. Neste ciclo, há estagiários dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, engenharia ambiental, engenharia mecânica, mecânico de manutenção aeronáutica e técnico em mecânica.




fonte: Convergência Comunicação Estratégica
SHARE
Banner

Comentar: