Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Primeiro Icon A5 será entregue na Air Venture de Oshkosh


Após 7 anos do primeiro voo do protótipo, o altamente esperado Icon A5 começará a ser fabricado em série e a primeira entrega irá ocorrer na Air Venture de Oshkosh, em Wisconsin, EUA.

O Icon A5 é um avião monomotor anfíbio de dois lugares desenvolvido “do zero”, o que os americanos chamam de “clean-sheet”, quando a aeronave não é derivada de nenhum modelo ou projeto já existente. Após anos de espera, muitas pessoas passaram a questionar a viabilidade do projeto. Uma das razões para os atrasos foram as diversas vezes em que o protótipo foi redesenhado, mas o maior obstáculo foi convencer a FAA a aprovar o peso da aeronave além do permitido para a categoria LSA (Light Sport Airplane), o que era necessário para que os itens de segurança pudessem ser incorporados. Após mais de um ano, a FAA aprovou a exceção de peso, o que garantiu que a aeronave fosse “spin resistant”, ou seja, a prova de entrar em parafuso ao estolar. Além disso, o Icon A5 possue um para-quedas acoplado a fuselagem.

A Icon também está se preparando para mover sua fábrica de Tehachapi, California, além de seu escritório em Los Angeles, para uma nova fábrica em Vacaville, no mesmo estado. O processo será iniciado em agosto. A segunda aeronave fabricada em série será finalizada ainda em Tehachapi. A fabricante tem uma meta agressiva de entregar 60 aeronaves até a Air Venture Oshkosh do próximo ano. As instalações em Vacaville tem 13.000 metros quadrados e capacidade para produzir 37 aeronaves por mês, com espaço de sobra para dobrar a produção caso necessário.

A Icon já recebeu mais de 1250 reservas para o A5, que variam de USD 2.000,00 a 5.000,00. Ainda não se sabe quantos desses depósitos serão de fato convertidos em vendas. O valor de venda para os 100 primeiros clientes será de USD 247.000,00.






fonte: Flight Market

SHARE
Banner

Comentar: